PRESIDENTE

HÉLIO PEREIRA CURY


biografia

Hélio Pereira Cury é casado com Eliana Maria Cury e pai de dois filhos, Eloise e Hélio Cury Filho. Empresário, começou sua carreira atuando no mercado financeiro como gerente de vários grupos financeiros, analista de mercado e agente autônomo de mercado de capitais. Iniciou no esporte paranaense há mais de 45 anos como atleta passando por vários clubes. 
 
Foi assessor do prefeito Maurício Fruet e membro da Comissão de Esportes da Câmara Municipal de Curitiba de 1983, 1984 e 1985. Foi diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Curitiba de 2005 a 2007.
 
Foi atleta, técnico, diretor, conselheiro e presidente de várias equipes da capital. Também foi conselheiro e vice-presidente da Junta Disciplinar da Liga dos Minérios. Também foi eleito 1º vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF) em 1984. 
 
No fim de 2007, assumiu a presidência da Federação Paranaense de Futebol em função da decisão judicial contrária ao então ex-dirigente que presidia a entidade. Em 2008, foi eleito presidente com mais de 80% dos votos. É ex-representante da Região Sul no Conselho Consultivo da CBF – Confederação Brasileira de Futebol e ex-Membro do Comitê Executivo Paranaense para Assuntos da Copa do Mundo de 2014. 
 
Novo Mandato
Em março de 2015, Hélio Pereira Cury foi reeleito e reassumiu a presidência da Federação Paranaense de Futebol por mais quatro anos.