NOTÍCIAS
CBF Social terá evento em Curitiba neste final de semana
16/03/2017
Neste final de semana, acontece em Curitiba, o CBF Social. Na capital paranaense, o evento vai englobar o Seminário de Futebol, a Seletiva da Seleção Brasileira Feminina e o Festival de Futebol CBF Social. Serão quatro dias de ações, começando nesta sexta-feira, 17. 
 
O CBF Social acontece em parceria com a Federação Paranaense de Futebol e do Coritiba Foot Ball Club. Durante o evento, acontecerão palestras com profissionais das entidades e do clube alviverde, envolvendo os temas Estruturação, Controle de carga de treinamento, Análise de desempenho, Formação de atletas, Doping no futebol, Lesão e transição de atletas, entre outros.
 
O CBF Social acontece no Hotel Bourbon Convention Center, em Curitiba, nos dias 17, 18, 19 e 20 de março. Clique AQUI para realizar sua inscrição.
 
Feminino
As interessadas na Seletiva da Seleção Brasileira Feminina, poderão realizar sua inscrição clicando AQUI. As atletas, das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-19 deverão participar dos trabalhos no Couto Pereira e no CT da Graciosa, no domingo, 19. A participação é gratuita e é necessário apresentar-se portando documento com foto, além de levar atestado médico e material de treino (calçado apropriado, short etc).
 
Confira a programação: 
17/03 - Sexta- feira (Bourbon Convention Hotel - Curitiba)
18h - Abertura: Hélio Cury, presidente da Federação Paranaense de Futebol, Rogério Portugal Bacellar, presidente do Coritiba, e Walter Feldman, secretário-geral da CBF.
18h30 - Diogo Netto, Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF - CBF Social
19h10 - Cícero Souza – Estruturação do Departamento de Futebol
20h10 - Luiz Novack, Fabiano Rosenau, Robson Gomes – Controle da carga de treinamento no Futebol (Mesa Redonda)
21h10 - Tiago Valle, Eduardo Zarpelon, Alex Brasil, Márcio Goiano e Erielton Pacheco – Análise de Desempenho a serviço do Futebol (Mesa Redonda)
 
18/03 - Sábado (Bourbon Convention Hotel – Curitiba)
Manhã
8h - Próspero Paoli - Variáveis que interferem no processo de formação de Atletas de Base 
9h - César Bueno, Lucas Pedrozo e Rosemara Fernandes – Aspectos pedagógicos e jurídicos na formação de atletas (Mesa Redonda)
10h - Dr Fernando Solera, Presidente da Comissão de Controle de Doping da CBF- Doping no Futebol
11h - César Bueno, Murilo Balbino, Fernando Corrêa e Luís Alexandre – Captação, Avaliação e desenvolvimento de atletas na Categoria de Base (Mesa Redonda)
Tarde
13h30 - Próspero Paoli, André Mazzuco e André Leite – Elementos preponderantes acerca da formação de atletas de base (Mesa Redonda)
14h30 - Fabiano Rosenau, Higor Felliny e Tiago Ferreira – Importância da Comissão Técnica Permanente numa Equipe de Futebol (Mesa Redonda)
15h30 - Rogério Maia, Augusto Oliveira e Juliano Belletti - Desenvolvimento de uma Cultura Organizacional e Prospecção de negócios no futebol
16h30 - Dr. Roberto Tauchmann, Sergio Portugal, Dr. José Mauro Regula Esposito e Tiago Ferreira - Lesão no Futebol: Diagnóstico, tratamento e transição de atletas no Futebol (Mesa Redonda)
Noite
19h - Fábio Acêncio, Danilo Benjamin, João Nogueira, Daniel Baitala - Futsal: Benefícios cognitivos e a transição ao Futebol de campo
20h - Júnior Negão e Paulo Roberto Barboza - Seleção Brasileira de Beach Soccer, Rumo à Copa do Mundo das Bahamas
21h - Emily Lima, técnica da Seleção Brasileira Feminina - Futebol Feminino no Brasil
Fonte: Assessoria de Imprensa