ATENÇÃO: Credenciamento estendido até às 16h desta quinta-feira, 13
11/04/2017
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) informa que o credenciamento de imprensa para as partidas de ida da fase semifinal do Campeonato Paranaense de 2017, excepcionalmente, terá o seu prazo prorrogado. Confira como fica o horário:

Prazo: 13/04/2017, às 16h

* o novo prazo é em função de a definição dos semifinalistas acontecer somente na quarta-feira, 12.

Como funciona
Os veículos de comunicação interessados em realizar a cobertura das partidas devem enviar e-mail para credenciamento@federacaopr.com.br, com os seguintes dados:

Partida:
Data:
Estádio:
Veículo de Comunicação:
Cidade/Estado:
Nome do Profissional:
Função:
Documento de Identidade:
E-mail para contato:
Telefone para contato:

- Os e-mails serão aceitos até às 16h do penúltimo dia útil anterior ao jogo. (Em caso de jogos no final de semana, os e-mails serão aceitos até às 16h da quinta-feira anterior).
- Preferencialmente, as equipes deverão ser credenciadas pelo responsável do veículo.
- Os coletes e pulseiras de credenciamento serão entregues entre 3h e 30 minutos antes da partida, SEM TOLERÂNCIA.
- O veículo de comunicação é exclusivamente responsável pelos profissionais que houver credenciado e identificará os profissionais credenciados por qualquer documento oficial com foto na lista de credenciados.
- Os coletes deverão ser entregues ao Supervisor de Credenciamento da FPF ao final do jogo.
- Os clubes deverão encaminhar lista com o staff que trabalhará na partida para o email: credenciamento@federacaopr.com.br
- O posicionamento dos profissionais no entorno do gramado será definido pelo Supervisor de Credenciamento da FPF e deverá ser respeitado pelos profissionais de imprensa antes, durante e depois das partidas.
- Os Supervisores de Credenciamento da FPF são os responsáveis por administrar o credenciamento, posicionamento e controle do acesso de profissionais da imprensa em competições organizadas e administradas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) e, com isso, são responsáveis pela fiscalização de todas as medidas de ordem técnica e administrativa, necessárias e indispensáveis para a função nos locais das partidas.

A FPF se coloca à disposição de todos os veículos de imprensa, para qualquer tipo de esclarecimento, através do e-mail: credenciamento@federacaopr.com.br ou pelo fone (041) 3071-3238, das 13h às 19h, de segunda à sexta.

IMPORTANTE: Não será obrigatória a apresentação de “carteirinhas” de Órgãos de classe (ACEP, ARFOC e FENAJ), podendo o veículo identificar os profissionais credenciados por qualquer documento oficial com foto (RG e CNH, por exemplo).

PS: conforme sentença proferida nos autos nº 0001190-55.2015.8.16.0194 e apenso nº 0007293-78.2015.8.16.0194, da 24ª Vara Cível de Curitiba, ficou decidido que é de responsabilidade da Federação Paranaense de Futebol credenciar os profissionais de imprensa que trabalharão nas partidas, principalmente no que diz respeito ao entorno do gramado.

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL
Departamento de Comunicação