ATENÇÃO: Credenciamento estendido até às 16h desta quinta-feira, 13
11/04/2017
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) informa que o credenciamento de imprensa para as partidas de ida da fase semifinal do Campeonato Paranaense de 2017, excepcionalmente, terá o seu prazo prorrogado. Confira como fica o horário:

Prazo: 13/04/2017, às 16h

* o novo prazo é em função de a definição dos semifinalistas acontecer somente na quarta-feira, 12.

Como funciona
Os veículos de comunicação interessados em realizar a cobertura das partidas devem enviar e-mail para credenciamento@federacaopr.com.br, com os seguintes dados:

Partida:
Data:
Estádio:
Veículo de Comunicação:
Cidade/Estado:
Nome do Profissional:
Função:
Documento de Identidade:
E-mail para contato:
Telefone para contato:

- Os e-mails serão aceitos até às 16h do penúltimo dia útil anterior ao jogo. (Em caso de jogos no final de semana, os e-mails serão aceitos até às 16h da quinta-feira anterior).
- Preferencialmente, as equipes deverão ser credenciadas pelo responsável do veículo.
- Os coletes e pulseiras de credenciamento serão entregues entre 3h e 30 minutos antes da partida, SEM TOLERÂNCIA.
- O veículo de comunicação é exclusivamente responsável pelos profissionais que houver credenciado e identificará os profissionais credenciados por qualquer documento oficial com foto na lista de credenciados.
- Os coletes deverão ser entregues ao Supervisor de Credenciamento da FPF ao final do jogo.
- Os clubes deverão encaminhar lista com o staff que trabalhará na partida para o email: credenciamento@federacaopr.com.br
- O posicionamento dos profissionais no entorno do gramado será definido pelo Supervisor de Credenciamento da FPF e deverá ser respeitado pelos profissionais de imprensa antes, durante e depois das partidas.
- Os Supervisores de Credenciamento da FPF são os responsáveis por administrar o credenciamento, posicionamento e controle do acesso de profissionais da imprensa em competições organizadas e administradas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) e, com isso, são responsáveis pela fiscalização de todas as medidas de ordem técnica e administrativa, necessárias e indispensáveis para a função nos locais das partidas.

A FPF se coloca à disposição de todos os veículos de imprensa, para qualquer tipo de esclarecimento, através do e-mail: credenciamento@federacaopr.com.br ou pelo fone (041) 3071-3238, das 13h às 19h, de segunda à sexta.

IMPORTANTE: Não será obrigatória a apresentação de “carteirinhas” de Órgãos de classe (ACEP, ARFOC e FENAJ), podendo o veículo identificar os profissionais credenciados por qualquer documento oficial com foto (RG e CNH, por exemplo).

PS: conforme sentença proferida nos autos nº 0001190-55.2015.8.16.0194 e apenso nº 0007293-78.2015.8.16.0194, da 24ª Vara Cível de Curitiba, ficou decidido que é de responsabilidade da Federação Paranaense de Futebol credenciar os profissionais de imprensa que trabalharão nas partidas, principalmente no que diz respeito ao entorno do gramado.

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL