NOTÍCIAS
Nona rodada encerrou primeira fase do Paranaense da Segunda Divisão
16/04/2017
O Campeonato Paranaense da Segunda Divisão chegou ao final da primeira fase neste domingo, 16, com a bola rolando para cinco partidas. O líder Operário venceu mais uma e terminou a fase inicial invicto, com oito vitórias e um empate. O Fantasma venceu o Paranavaí, neste domingo, por 2 a 0, jogando em casa. O Paranavaí terminou na terceira colocação, com 20 pontos. 
 
Em Londrina, no Estádio do Café, a Portuguesa Londrinense recebeu o Cascavel CR e venceu por 2 a 1. Com a vitória, a equipe chegou aos oito pontos e termina na oitava colocação. Já o Cascavel encerrou com oito pontos, na sexta posição. 
 
Em Francisco Beltrão, o CE União recebeu o Apucarana Sports e venceu por 2 a 1. Com a vitória, a equipe termina a primeira fase na quinta colocação, com 14 pontos, enquanto o Apucarana terminou na 10ª colocação, com apenas três pontos. 
 
Em Maringá, o Grêmio recebeu o Andraus e foi derrotado por 3 a 1. Com o placar, os donos da casa ficaram na nona colocação, com sete pontos, enquanto o time de Campo Largo ficou em sétimo, com oito pontos. 
 
Fechando a rodada, o Iraty perdeu para o Maringá FC por 2 a 1. Com o resultado, o ficou com a quarta vaga, com 14 pontos, enquanto o Maringá é o vice-líder, com 20 pontos. 
 
Segunda Fase
Após a nona rodada, oito equipes seguiram na competição. São elas: Operário, Maringá, Paranavaí, Iraty, CE União, Cascavel CR, Andraus Brasil e Portuguesa Londrinense. 
 
Na segunda fase, as equipes são divididas em dois grupos, onde jogam entre si em turno e returno. O melhor de cada grupo está automaticamente na primeira divisão de 2018 e se enfrentam na final da competição. Confira como ficam os grupos:
 
Grupo I: Operário, Portuguesa Londrinense, Iraty e CE União.
Grupo II: Maringá, Andraus, Paranavaí e Cascavel CR. 
 
As datas e horários dos jogos devem ser divulgados pelo Departamento de Competições da FPF nos próximos dias. 
 
Foto: Bianca Machado/Operário

 

Fonte: Assessoria de Imprensa