Nota de Esclarecimento
17/04/2017
A Federação Paranaense de Futebol esclarece que irá manter a data dos jogos de volta da semifinal do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2017 para o próximo domingo, 23. A definição ocorreu em função de não haver comum acordo entre Londrina Esporte Clube e Clube Atlético Paranaense quanto a uma possível mudança.

Enquanto o Atlético solicitou a alteração da partida para a próxima sexta-feira, 21, ou sábado, 22, o Londrina optou por não mexer na data do confronto. Assim, com base no Artigo 8º, do Regulamento Geral de Competições da Federação Paranaense de Futebol, o jogo de volta entre Londrina e Atlético, acontecerá no próximo domingo, 23, em Londrina.

Segue o que diz o Regulamento Geral:

“Art. 8º - Os CLUBES devem obrigatoriamente participar, independentemente de qualquer aviso, das partidas das COMPETIÇÕES em que estiverem inscritos, conforme tabelas, nas datas, horário e locais previstos, que só podem sofrer alterações:
(...)
III - por acordo entre os CLUBES disputantes, desde que não resulte em prejuízo de outro CLUBE disputante, e que tenha o pedido deferido pela FPF. Os pedidos de alteração para competições profissionais devem ser efetuados com antecedência de 10 (dez) dias, e para competições não profissionais com antecedência de 96 (noventa e seis) horas;
(...)”
Fonte: Assessoria de Imprensa