Arbitral definiu disputa do Campeonato Paranaense Sub-15
15/03/2018
Na tarde desta quinta-feira, 15, aconteceu na sede da Federação Paranaense de Futebol, a reunião que definiu a disputa do Campeonato Paranaense Sub-15. Participaram do arbitral o assessor da presidência da FPF, Robson Roberto Seerig, o gerente de competições Marcius Koehler, e o supervisor do Departamento de Registros, Éverton Amaro.

Também estiveram na reunião, representantes dos clubes participantes: Andraus, Atlético, CE União, Clube Desportivo Paranaense, Coritiba, FC Cascavel, Foz do Iguaçu, Grecal, Independente FSJ, Iraty, Londrina, Maringá FC, Paraná Clube, PSTC e Verê.

Ficou definido no encontro que disputarão a competição atletas nascidos em 2003 e 2004, e que a mesma terá início no dia 14 de abril, conhecendo seu campeão no dia 20 de outubro. O Campeonato Paranaense Sub-15 será disputado da seguinte maneira:

Grupo A - 5 equipes: FC Cascavel, Foz do Iguaçu FC, CE União, FC Verê e Maringá FC.
Grupo B – 5 equipes: CA Paranaense, PSTC, Independente FSJ, Clube Desportivo Paranaense e Clube Andraus Brasil.
Grupo C – 5 equipes: Coritiba FC, Paraná Clube, Grecal, Londrina EC e Iraty SC.

1ª fase, com 10 datas: as equipes se enfrentam em turno e returno, jogando dentro de cada grupo. Classificam os três melhores de cada grupo e o melhor 4º colocado (entre os grupos A, B e C).

2ª fase, também com 10 datas:  as 10 equipes jogam em turno e returno dentro de cada grupo, da seguinte maneira:
Grupo D: 1ºA, 1ºC, 2ºB, 3ºC e melhor 4º Colocado
Grupo E: 1ºB, 2ºA, 3ºB, 2ºC e 3ºA;

3ª fase - Semifinal:  as equipes classificadas se enfrentam em jogos de ida e volta, da seguinte maneira:
Grupo F: 1ºD x 2ºE
Grupo G: 1ºE x 2ºD

4ª fase – Final: as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta
Grupo H: 1ºF x 1ºG

Os jogos serão realizados aos sábados às 08h45 (para os jogos casados com o Sub-17), e às 10h para os jogos isolados.
Fonte: Assessoria de Imprensa