NOTÍCIAS
Goleiro Filipe brilha e Iguaçu conquista 55ª Taça Paraná
09/07/2018
Na tarde do último domingo, 08, Iguaçu e Atalanta se enfrentaram para decidir quem seria o grande campeão da 55ª Taça Paraná. Após empate em 1x1 na primeira partida disputada na casa do time de São José dos Pinhais, o empate em 0x0 em Santa Felicidade levou a disputa para as penalidades e consagrou o goleiro Filipe do Iguaçu, que defendeu duas cobranças e ajudou o time curitibano a conquistar o título.
 
Em um jogo movimentado, as duas equipes procuravam o gol, principalmente nos chutes de fora da grande área. Apesar das tentativas, os goleiros Filipe e Samuel pouco trabalharam na primeira etapa. 
 
O segundo tempo começou com mais emoção. Logo nos primeiros minutos, Léo Gago arriscou de muito longe, acertando o travessão do goleiro Samuel, que salvou a bola em cima da linha. A segunda etapa teve um maior domínio da equipe mandante, mas o Atalanta assustava nos contra- ataques, principalmente com Romarinho, que criou boas oportunidades. Apostando na bola parada, o Iguaçu quase conseguiu o gol da vitória nos últimos minutos, quando Samuel fez duas grandes defesas e garantiu o empate na decisão.
 
Na disputa de pênaltis, o goleiro Filipe defendeu as cobranças de Peter e Ricardo, enquanto o Iguaçu converteu todas e conquistou o título da 55ª Taça Paraná. Na festa, com direito a foguetório, estiveram presentes para a entrega das taças e das medalhas o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury, o vice-presidente Idu Marcelo Blaszczak, o assessor da presidência Robson Seerig, o gerente de competições Marcius Koehler e o supervisor de segurança e vistoria de estádios João Mazur.
 
Além da entrega das taças e das medalhas para os campeões e os vice-campeões, também foi entregue o prêmio de Goleiro menos vazado da competição para o jogador Filipe, do Iguaçu. Já a artilharia da competição ficou dividida entre os jogadores Maik, do Jatobá e Edimar, do Aprovale.
Fonte: Assessoria de Imprensa