NOTÍCIAS
Árbitros paranaenses fazem história com a implementação do VAR no Brasil
01/08/2018
Neste meio de semana, a bola rola para os jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil e a grande novidade é a implantação do trabalho do árbitro de vídeo. Das quatro partidas, três terão árbitros paranaenses responsáveis pela verificação de lances importantes. 
 
Nesta quarta-feira, 01, o Grêmio recebe o Flamengo, em Porto Alegre, e o paranaense Rafael Traci (foto) será o árbitro de vídeo (VAR). Na partida entre Corinthians e Chapecoense, que acontece em São Paulo, será o assistente paranaense Bruno Boschilia um dos responsáveis pelas imagens. Boschilia será o árbitro assistente de vídeo (AVAR).
 
Já na quinta-feira, 02, na partida entre Bahia e Palmeiras, que acontece em Salvador, estão escalados os paranaenses Ivan Carlos Bohn (AVAR) e Rodolpho Toski Marques (Apoio VAR). 
 
De acordo com o protocolo do VAR, o árbitro (VAR) e seu assistente (AVAR) recorrem às imagens para a correção de possíveis equívocos em lances específicos como gol ou não gol, pênalti, cartão vermelho direto e identificação equivocada de jogador.
 
Escalas
Grêmio-RS x Flamengo-RJ
Árbitros de Vídeo
VAR: Rafael Traci
AVAR: Alex Ang Ribeiro 
Apoio VAR: Luiz Flavio de Oliveira 
 
Corinthians-SP x Chapecoense-SC
Árbitros de Vídeo
VAR: Líder Péricles Cortez 
AVAR: Bruno Boschilia
Apoio VAR: Dewson F. Freitas da Silva 
 
Bahia-BA x Palmeiras-SP
Árbitros de Vídeo
VAR: Leandro Vuaden
AVAR: Ivan Bohn
Apoio VAR: Rodolpho Toski
Fonte: Assessoria de Imprensa