Operário enfrenta a Luverdense-MT pelo primeiro lugar do grupo na Série C
10/08/2018

Líder do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, o Operário chega à última rodada da primeira fase dependendo apenas de si para garantir a primeira colocação.  O Fantasma enfrenta a Luverdense-MT neste sábado,11, às 17h, no Estádio Passo das Emas.

Invicto há 11 partidas, a equipe paranaense tenta retomar as vitórias, após empatar os últimos três jogos. Um ponto a frente do vice-líder Botafogo-SP, o Operário pode garantir a primeira colocação até mesmo com um empate, desde que o Botafogo não vença sua partida contra a Tombense-MG. Em caso de derrota, o time paulista precisa perder para que o time de Ponta Grossa fique em primeiro.

Caso garanta a classificação como primeiro do grupo, o Fantasma enfrentaria o quarto colocado do grupo A, além de garantir o mando de campo para a partida de volta no mata-mata. Gerson Gusmão, treinador da equipe paranaense, destacou a necessidade de somar pontos na última partida da primeira fase.  "É o último jogo da primeira fase e a gente ainda tem ambição em buscar uma vitória ou, se não der, um empate, mas voltar com pontos de lá para garantir a condição que a gente quer: terminar em primeiro ou segundo. Então nós vamos jogar da mesma maneira que a gente vem jogando, buscando o resultado. Tenho certeza que a nossa equipe vai lutar muito para buscar esse objetivo e esses pontos neste último jogo.”, destacou.

Fonte: Assessoria de Imprensa