Reunião definiu a disputa da Copa 11, 12 e 13
07/05/2019
Na tarde desta terça-feira, 07, aconteceu na sede da Federação Paranaense de Futebol, em Curitiba, a reunião que definiu a disputa da Copa 11, 12 e 13 - Temporada 2019.

Participaram do encontro representantes dos clubes que irão disputar a competição: Athletico, Londrina, Paraná Clube e Renovicente. Estiveram na reunião o assessor da presidência da FPF, Robson Roberto Seerig, o gerente de competições da entidade Marcius Koehler, e o supervisor do Departamento de Registros e Transferência, Éverton Amaro.

Para a disputa, ficou definida a seguinte categorização:
Confirmado a categorização:
Categoria 11 para os atletas nascidos em 2008;
Categoria 12 para os atletas nascidos em 2007; e
Categoria 13 para atletas nascidos em 2006.

O início da competição será no dia 23 de junho, sendo paralisada no período de férias escolares (15/07 a 28/07). A final acontece no dia 22 de setembro e o campeonato será disputado da seguinte forma:

1ª fase (6 datas): as equipes jogam em turno e returno entre si no grupo e classificam os dois melhores.
2ª fase (2 datas): final disputada em jogos de ida e volta

As partidas serão divididas em dois tempos de jogo, com intervalo de dez minutos, da seguinte forma:
- Categoria 11: 2x20 minutos;
- Categoria 12: 2x25 minutos;
- Categoria 13: 2x30 minutos;

As dimensões do campo na categoria 11 e 12 serão entre 60-70m de comprimento e 40-50m de largura. A traves com 6 x 2,20m. Já na categoria 13 será campo oficial.

Os jogos casados (11, 12 e 13) serão realizados aos domingos, com início às 8h30 e pela tarde a partir das 13h30.
Fonte: Assessoria de Imprensa