NOTÍCIAS
Londrina vence mais uma e permanece no G4 da Série B. Paraná vence Coritiba e Operário perde para Brasil de Pelotas
09/06/2019
Neste final de semana, a bola rolou para a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com mais uma vitória, o Londrina segue no G4 da competição. No Couto Pereira, o clássico Paratiba terminou com vitória paranista e o Operário, fora de casa, acabou derrotado pelo Brasil de Pelotas. 
 
O Londrina foi o primeiro paranaense a ir a campo. O Tubarão recebeu o Cuiabá, na sexta-feira, no Estádio do Café, e venceu por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Alisson, aos 46 minutos da primeira etapa. O time paranaense ainda teve a oportunidade de ampliar o placar, mas o goleiro adversário defendeu o pênalti cobrado. 
 
Com os três pontos, o Tubarão segue na terceira colocação, com 16 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Londrina recebe a Ponte Preta. O jogo acontece às 20h desta segunda-feira, 10, também no Estádio do Café. 
 
No sábado, com estádio praticamente lotado, o Coritiba recebeu o Paraná Clube no clássico estadual e esteve à frente do placar por duas vezes, mas o Tricolor buscou a vitória até o final do jogo e conquistou a virada. O artilheiro Rodrigão marcou aos 10 minutos do primeiro tempo e, ainda na primeira etapa, João Pedro deixou tudo igual. No segundo tempo, aos sete minutos, Juan Alano recolocou o Alviverde na frente, mas pouco depois Otávio empatou. Aos 29 minutos, Jenison marcou, fechando o placar. 
 
Com a vitória paranista, o time do técnico Matheus Costa é o oitavo colocado na classificação, com 10 pontos, enquanto o Coritiba é o 11º colocado, com 9 pontos. Na próxima rodada, o Coritiba encara o Guarani, em Campinas, enquanto o Paraná Clube recebe o Operário, na Vila Capanema. As duas partidas acontecem às 21h30 desta terça-feira, 11.
 
Já o Operário foi a Pelotas, no Rio Grande do Sul, onde enfrentou o Brasil e acabou derrotado por 1 a 0. Com o resultado, o Fantasma caiu três posições na classificação e agora é o 15º colocado, com 7 pontos.  
Fonte: Assessoria de Imprensa