NOTÍCIAS
Athletico é Campeão da Copa JLeague/Sul-Americana 2019
07/08/2019
Na manhã desta quarta-feira, 07, o Athletico entrou em campo na cidade de Hiratsuka, no Japão, para a disputa do título da Copa JLeague/Sul-Americana 2019. O torneio envolve os campeões da JLeague e da Copa Sul-Americana. Contra o Shonan Bellmare, o Furacão fez 4 a 0 e garantiu o seu segundo título internacional. 
 
Quando a bola rolou, às 7h desta quarta-feira, o Rubro-negro abriu o placar com o atacante Marcelo, aos 40 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, aos 10 minutos, Rony recebeu de Bruno Nazário e fez o segundo do time do técnico Tiago Nunes. Sete minutos mais tarde foi a vez de Thonny Anderson deixar a sua marca e, aos 38 minutos, Braian Romero completou a goleada, a maior da história da competição. 
 
Após deixar a Copa Libertadores, o Furacão focou sua atenção para esta competição internacional, o que foi destacado pelo atacante Rony. “Estou muito feliz pelo título. Viemos de uma semana difícil, mas a gente superou. Eu falei depois do jogo contra o Boca que tínhamos que erguer a cabeça, porque havia uma final pela frente. Hoje, fomos felizes e levantamos mais um caneco”, comentou o jogador, autor de um dos gols da vitória, em entrevista ao site oficial athleticano. 
 
Em seu retorno ao Brasil, o Athletico volta sua atenção para as competições nacionais, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, onde está na semifinal. No domingo, 11, a equipe desembarca no Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo, pela 14ª rodada da Série A do Brasileiro. O jogo acontece às 16h, no Estádio Nilton Santos. Já no dia 14 de agosto, o time athleticano joga contra o Grêmio, em Porto Alegre, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. 
 
A Federação Paranaense de Futebol, através de seu presidente Hélio Pereira Cury e de seus diretores, parabeniza o filiado Club Athletico Paranaense pela conquista da Copa JLeague/Sul-Americana 2019.
 
 
Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial do Athletico
Fonte: Assessoria de Imprensa