Athletico recebe Grêmio nesta quarta pela semifinal da Copa do Brasil
03/09/2019
Nesta quarta-feira, 04, o Athletico recebe o Grêmio, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na primeira partida, que aconteceu em Porto Alegre, o time gaúcho levou a melhor e venceu por 2 a 0. Assim, o Furacão precisa de uma vitória por três gols de diferença para ficar com a vaga na final da competição. Uma vitória athleticana por dois gols de diferença leva a disputa para as penalidades.

“A gente sabe que vai ser um jogo difícil, porque o Grêmio vem em uma crescente, mas estamos com foco total nessa semifinal”, comentou o atacante Rony, em entrevista ao site oficial do Athletico. O atacante Marcelo também falou ao site athleticano sobre as dificuldades que a equipe irá enfrentar nesta partida, mas acredita ser possível conquistar a classificação. “Sabemos que o Grêmio tem uma grande equipe, mas confiamos no nosso trabalho e na nossa equipe. Temos todas as chances de conseguir a classificação dentro de casa”, completou.

Para chegar à semifinal, o Athletico passou pelo Fortaleza, nas oitavas de final e pelo Flamengo nas quartas. A equipe entrou na competição direto nas oitavas de final em função de disputar também a Copa Libertadores. Contra o time cearense, o Athletico empatou sem gols o primeiro jogo fora de casa e depois venceu por 1 a 0 jogando diante de seu torcedor. Já contra o Rubro-negro carioca, foram dois empates em 1 a 1, o que levou a decisão para a disputa de pênaltis. No Maracanã, o Furacão levou a melhor nas penalidades ao vencer por 3 a 1.

Os ingressos estão à venda (confira os locais clicando aqui) e custam R$ 150 a inteira e R$ 75 a meia-entrada. Crianças menores de 3 anos não pagam. Vale lembrar que para acessar a Arena da Baixada é necessário realizar o cadastro biométrico.

Jogo: Athletico x Grêmio (Copa do Brasil – Semifinal – Jogo de volta)
Data e Horário: 04/09/2019, às 19h
Local: Arena da Baixada, em Curitiba/PR