NOTÍCIAS
Athletico encara o Internacional na final da Copa do Brasil
05/09/2019
O Athletico está na final da Copa do Brasil 2019. Na noite desta quarta-feira, 04, o Furacão recebeu o Grêmio precisando de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para seguir na competição. E o time do técnico Tiago Nunes buscou o resultado desde o início da partida, venceu por 2 a 0 e levou a disputa da vaga na final para as penalidades. Nas cobranças, garantiu sua ida à decisão ao bater o time gaúcho por 5 a 4, com o goleiro Santos defendendo a última cobrança.
 
No primeiro jogo, em Porto Alegre, o Grêmio tinha conquistado a vantagem ao vencer por 2 a 0. Assim, uma vitória rubro-negra por dois gols de diferença levaria a disputa para os pênaltis. Uma vitória por uma diferença maior garantiria o Athletico na decisão. 
 
E o técnico Tiago Nunes montou a equipe para buscar a vitória desde o princípio da partida. Assim, o primeiro gol não demorou a acontecer. Aos 16 minutos de jogo, o atacante Nikão mandou para as redes e abriu o placar. Logo no início da segunda etapa, aos 3 minutos, o artilheiro Marco Ruben voltou a marcar e garantiu o resultado para a equipe paranaense. 
 
Na disputa de pênaltis, os athleticanos converteram todas as cobranças. Bruno Guimarães, Lucho González, Nikão, Marcelo Cirino e Marco Ruben foram os responsáveis pelos gols. Então, na última cobrança gremista, o goleiro Santos defendeu o chute de Pepê e selou a classificação da equipe do Athletico. 
 
Adversário
Mais tarde, foi a vez de Internacional e Cruzeiro entrarem em campo para definir o outro semifinalista. Com a vantagem de ter vencido por 1 a 0 fora de casa na primeira partida, o Colorado novamente garantiu um resultado positivo e vai enfrentar o Furacão na final. 
 
Datas
Na tarde desta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol realizou o sorteio que definiu os mandos de campo das finais. No primeiro jogo, o Athletico vai receber o Internacional na Arena da Baixada. O confronto está marcado para o próximo dia 11 de setembro, às 21h30. A volta está marcada para o Beira Rio, no dia 18, no mesmo horário. 
 
Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial do Athletico
Fonte: Assessoria de Imprensa