NOTÍCIAS
Athletico inicia decisão da Copa do Brasil nesta quarta
10/09/2019
O Athletico está na final da Copa do Brasil 2019 e recebe o Internacional nesta quarta-feira, 11, no jogo de ida da decisão. A partida está marcada para as 21h30, mas os portões da Arena da Baixada estarão abertos desde as 19h e o Rubro-negro promete surpresas para os torcedores durante o pré-jogo. 
 
Para chegar à decisão, o Athletico passou pelo Fortaleza, nas oitavas de final e pelo Flamengo nas quartas. A equipe entrou na competição direto nas oitavas de final em função de disputar também a Copa Libertadores. Contra o time cearense, o Athletico empatou sem gols o primeiro jogo fora de casa e depois venceu por 1 a 0 jogando diante de seu torcedor. Já contra o Rubro-negro carioca, foram dois empates em 1 a 1, o que levou a decisão para a disputa de pênaltis. No Maracanã, o Furacão levou a melhor nas penalidades ao vencer por 3 a 1. 
 
Na semifinal, foram duas eletrizantes partidas contra o Grêmio. No primeiro jogo, em Porto Alegre, o Grêmio tinha conquistado a vantagem ao vencer por 2 a 0. Assim, uma vitória rubro-negra por dois gols de diferença levaria a disputa para os pênaltis. E foi o que aconteceu. 
 
Na semana passada, o Furacão recebeu o Grêmio e o time do técnico Tiago Nunes buscou o resultado desde o início da partida, venceu por 2 a 0 e levou a disputa da vaga na final para as penalidades. Nas cobranças, garantiu sua ida à decisão ao bater o time gaúcho por 5 a 4, com o goleiro Santos defendendo a última cobrança.
 
Já o Internacional chegou à decisão após passar pelo Cruzeiro. “A equipe do Inter é ‘cascuda’, com grandes jogadores. Eles procuram os lançamentos e as finalizações. Nosso jogo tem que ser igual e contamos com o apoio do nosso torcedor. Vamos fazer o melhor dentro de campo”, avaliou o volante Bruno Guimarães, em entrevista ao site oficial do Athletico.
 
Jogo: Athletico x Internacional (Copa do Brasil 2019 – Final - Jogo de Ida)
Data e Horário: 11/09/2019, às 21h30
Local: Arena da Baixada, em Curitiba/PR
Árbitro: Raphael Claus
Árbitro Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa
Árbitro Assistente 2: Neuza Ines Back
Quarto Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Quinto Árbitro: Fabricio Vilarinho da Silva
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Caio Max Augusto Vieira
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Fabricio Porfirio de Moura
Observador de VAR: Alicio Pena Junior
Fonte: Assessoria de Imprensa