Foz Cataratas é o campeão Estadual Feminino de 2019
16/10/2019
No último domingo, 13, o Foz Cataratas conquistou o título paranaense feminino desta temporada. A equipe, que já figurava na liderança da competição, enfrentou o Toledo fora de casa, pela última rodada, empatou e ergueu o troféu mais uma vez. As duas equipes eram as únicas com chances de conquistar o título da competição.

O Foz Cataratas abriu o placar com gol de Fernanda, aos 18 minutos do segundo tempo, mas a artilheira Ketlin deixou tudo igual aos 42 minutos, fechando o placar em 1 a 1. A atual equipe campeã podia perder por até três gols de diferença que seguiria na frente no futebol feminino paranaense. Invicto, o Foz Cataratas está invicto e venceu cinco jogos, empatou um, marcando 16 gols e sofrendo apenas dois, ficando com um saldo positivo de 14 gols.

A artilheira da competição foi Ketlin, do Toledo, que marcou 8 gols. A goleira Thaynara, do Foz Cataratas, é a menos vazada até o momento, com média de 0,3 gol sofrido por partida. Entregaram as premiações, o vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol, José Luiz dos Santos, e o assessor da presidência da entidade, Robson Seerig.

No outro jogo da rodada, o Imperial recebeu o Londrina, em Curitiba, e venceu por 2 a 0, com gols de Sheron e Yasmin.
Fonte: Assessoria de Imprensa