ATO DA PRESIDÊNCIA: Nº 51/2019
28/10/2019
ATO DA PRESIDÊNCIA: Nº 51/2019

SÚMULA: Reconhece o W.O. pela equipe do Grêmio Recreativo Esportivo Campo Largo - GRECAL no Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 3ª Divisão - Temporada 2019.

Em 28 de outubro de 2019.

HÉLIO PEREIRA CURY, Presidente da Federação Paranaense de Futebol, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto da Entidade,

CONSIDERANDO que o Grêmio Recreativo Esportivo Campo Largo - GRECAL é clube participante do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 3ª Divisão - Temporada 2019;

CONSIDERANDO que o Grêmio Recreativo Esportivo Campo Largo - GRECAL não compareceu ao Estádio Municipal Antiocho Pereira, no Município de União da Vitória – PR, para disputar a partida diante da equipe da Associação Atlética Iguaçu, e tampouco justificou o não comparecimento;

CONSIDERANDO que a partida deveria ocorrer às 15 horas e 30 minutos do dia 27/10/2019, válida pela décima primeira rodada da Primeira Fase (Turno Único) do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 3ª Divisão - Temporada 2019;

CONSIDERANDO o relatado na Súmula no campo 9.0 – OCORRÊNCIAS/OBSERVAÇÃO: “Relato que a Equipe visitante GRECAL não compareceu no horário e local da partida. A equipe de arbitragem adentrou ao campo de jogos às 15:17 e a equipe mandante às 15:19. Foi realizado o hino Nacional Brasileiro e em sequência o Hino do Estado. Foi aguardo os primeiros 30 minutos de jogo, a equipe visitante não chegando ao local, ainda, foram aguardados mais 30 minutos. Por fim, chegado as 16 horas e 30 minutos, o arbitro autorizou o início da partida, sendo realizada somente pela equipe mandante e logo em seguida, finalizada.”;

CONSIDERANDO o disposto no art. 40, § 1º, ¹ do Regulamento Geral de Competições Profissionais (RGCP) da Federação Paranaense de Futebol – Temporada 2019;

CONSIDERANDO o art. 203, ² do Código Brasileiro de Justiça Desportiva;

R E S O L V E:

Art. 1º - Reconhecer o W.O. por parte do Grêmio Recreativo Esportivo Campo Largo - GRECAL na décima primeira rodada (da Primeira Fase – Turno Único) do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 3ª Divisão - Temporada 2019.

Art. 2º - Declarar a ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA IGUAÇU vencedora pelo placar de três a zero.

Art. 3º - Oficiar a Comissão de Processo Disciplinar, com o propósito de instaurar o devido Processo Administrativo, possibilitando o contraditório e ampla defesa, quanto a aplicação da multa ao Grêmio Recreativo Esportivo Campo Largo - GRECAL, prevista no art. 42, ³ do RGCP, sem prejuízo da cominação de sanções previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, aplicadas pela Justiça Desportiva.

Art. 4º - Publique-se no Boletim Oficial, para os efeitos do art. 71, do Estatuto da Federação Paranaense de Futebol.

HÉLIO PEREIRA CURY
Presidente

¹ Art. 40 – Nenhuma partida poderá ser disputada com menos de 07 (sete) atletas ou com a ausência de um dos CLUBES disputantes.
§ 1º - Na hipótese do não atendimento ao previsto no presente artigo, o árbitro aguardará até 30 (trinta) minutos após a hora marcada para o início da partida, findo os quais o CLUBE regularmente presente será declarado vencedor pelo escore de três a zero (3 x 0), ou seja, por. W.O.
² Art. 203. Deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou o equivalente na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização ou à sua suspensão. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
PENA: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e perda dos pontos em disputa em favor do adversário, na forma do regulamento. (NR).
³ Art. 42 - O CLUBE que der causa ao W.O. terá aplicada multa de até R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) por ato administrativo da FPF, sem prejuízo da cominação de sanções previstas no CBJD, aplicadas pela Justiça Desportiva.

Fonte: Assessoria da Presidência