ATO DA PRESIDÊNCIA: Nº 03/2020
31/01/2020
ATO DA PRESIDÊNCIA: Nº 03/2020

SÚMULA: Declarar o ARAPONGAS ESPORTE CLUBE LTDA. rebaixado ao Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 3ª Divisão da Temporada 2021.

Em 31 de janeiro de 2020.

HÉLIO PEREIRA CURY, Presidente da Federação Paranaense de Futebol, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto da Entidade,

CONSIDERANDO que o ARAPONGAS ESPORTE CLUBE LTDA. obteve o acesso ao Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 2ª Divisão da Temporada 2020, por meio do Ato da Presidência nº 60/2019, de 04 de dezembro de 2019;

CONSIDERANDO que referida equipe deixou de realizar inscrição para participação de Competição Profissional de sua respectiva Divisão, qual seja o Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da Segunda Divisão – Temporada 2020, conforme Edital de Convocação nº 01/2020, publicado em 07/01/2020, bem como e-mail encaminhado pelo Departamento de Competições da FPF (DCO-FPF);

CONSIDERANDO o previsto no art. 52, inciso IV e Parágrafo único ¹ , do Estatuto da FPF;

R E S O L V E:

Art. 1º - Determinar que a equipe do ARAPONGAS ESPORTE CLUBE LTDA. seja rebaixada para o Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da Terceira Divisão – Temporada 2021.

Art. 2º - Publique-se no Boletim Oficial, para os efeitos do art. 71, do Estatuto da Federação Paranaense de Futebol.

HÉLIO PEREIRA CURY
Presidente

¹ Art. 52. Obedecidas as disposições legais, são ainda condições para permanência de qualquer entidade de prática desportiva como filiada à FEDERAÇÃO, além dos requisitos constantes do artigo 51, os seguintes:
(...)
IV - no caso de entidades de prática desportiva profissionais disputar anualmente ao menos a competição profissional de sua divisão, e uma competição da categoria de base não profissional; e no caso de entidades de prática desportiva não profissional disputar anualmente o campeonato de categoria adulto e uma competição de categoria juvenil, até o seu final, salvo se houver licença especial para se ausentar.

Parágrafo único. O Regulamento Geral das Competições da FEDERAÇÃO definirá as competições obrigatórias descritas no inciso IV.

Fonte: Assessoria da Presidência