NOTÍCIAS
Operário bate Barbalha por 3 a 0 e é o primeiro paranaense classificado na Copa do Brasil 2020
05/02/2020
O Operário foi o primeiro paranaense a estrear na Copa do Brasil 2020 e também o primeiro classificado. Na tarde desta quarta-feira, 05, o Fantasma foi ao interior do Ceará enfrentar o Barbalha e venceu por 3 a 0. O resultado levou a equipe à segunda fase da competição nacional. 
 
A equipe de Ponta Grossa abriu o placar aos 20 minutos da primeira etapa, quando Hector Bustamante cobrou escanteio e Rafael Bonfim cabeceou para marcar. O segundo gol saiu na etapa final. Em jogada de contra-ataque, Jefinho driblou o goleiro e ampliou. Aos 26 minutos. Hector Bustamante fechou o placar, garantindo a permanência do Operário na Copa do Brasil.
 
“Os atletas entenderam aquilo que a gente propôs e executaram de uma maneira fantástica, se entregando e marcando. Foi um jogo de muito contato, de muita bola longa, de muita bola parada. E a gente precisava ter uma marcação forte, porque é um ponto forte do nosso adversário, principalmente aqui, que o campo é um pouco menor. Conseguimos neutralizar isso e ainda usar como arma, saímos na frente com uma bola parada. Então, estou feliz demais pelo desempenho dos atletas”, comentou o técnico Gerson Gusmão em entrevista coletiva ao final do jogo. 
 
O adversário da próxima fase sai do confronto entre Santos-AP e América-MG.
 
Foto: Site Oficial do Operário FEC
 
Fonte: Assessoria de Imprensa