NOTÍCIAS
Athletico e Coritiba ficam no empate contra Botafogo e Goiás pela 9ª rodada da Série A
10/09/2020
Nesta quarta-feira, 09, Athletico e Coritiba entraram em campo pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando em Curitiba, o Rubro-negro recebeu o Botafogo no jogo de abertura da rodada, às 17h30. Na Arena, as equipes ficaram no empate em 1 a 1. 
 
Victor foi quem abriu o placar para o time carioca, aos 35 minutos do segundo tempo. Pouco depois, aos 42 minutos, Ravanelli marcou e deixou tudo igual. Nos acréscimos Nikão teve a chance de garantir a vitória athleticana em uma cobrabça de pênalti, porém chutou por cima do gol. Com a soma de mais um ponto, o Athletico soma oito pontos e é o 15º colocado. 
 
Já o Coritiba foi a Goiânia e saiu na frente do placar, chegando a abrir 2 a 0 de vantagem, com gols de Robson e William Matheus. Ainda no primeiro tempo, Rafael Moura descontou para os donos da casa. Com um a menos, na volta do intervalo o Coritiba sofreu o empate e a virada. Ignácio Jara marcou aos 36 minutos e o zagueiro Sabino fez contra aos 37. 
 
Para se redimir, o próprio Sabino marcou o gol de empate alviverde em cobrança de pênalti. Aos 50 minutos, o defensor coxa-branca deixou tudo igual, fechando o placar em 3 a 3. Com o ponto conquistado, o Coritiba é o 16º colocado, com oito pontos. 
 
Athletiba
Na próxima rodada, o confronto é entre os dois paranaenses da Série A. O Athletico recebe o Coritiba na Arena da Baixada, às 16h30 deste sábado, 12. Até o momento, as duas equipes têm campanhas muito parecidas, somando 8 pontos em duas vitórias, dois empates e cinco derrotas cada um. 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa