NOTÍCIAS
Pré-temporada de Árbitros, visando 2ª Divisão do Paranaense, aconteceu neste final de semana
23/08/2021
No próximo final de semana tem início o Campeonato Paranaense da 2ª Divisão de 2021. Pensando no início da competição, os árbitros e assistentes que atuarão na disputa realizaram a pré-temporada. Os responsáveis pela arbitragem na 2ª Divisão do Estadual foram divididos em duas turmas. A primeira participou dos trabalhos neste final de semana, no estádio do Santa Quitéria, em Curitiba. Já a segunda vai realizar os trabalhos no próximo final de semana. 
 
Ao todo 13 árbitros e 17 assistentes participaram dos treinamentos, que contaram também com a participação de cinco analistas de apoio. Estiverem presentes também o presidente da comissão de arbitragem da FPF, Afonso Vítor de Oliveira, o membro da CEAF-PR Anderson Carlos Gonçalves e a assistente Maiara Alves. 
 
Para a pré-temporada, a Confederação Brasileira de Futebol enviou o instrutor Marrubson Melo Freitas, de Brasília. O doutor em Educação Física e instrutor FPF, Mauro Ricetti Paes, também orientou as equipes de arbitragem.
 
Na abertura do evento, na última sexta-feira, 20, o instrutor CBF Marrubson Melo Freitas, mostrou situações reais de jogo para análise dos árbitros através de vídeos. Assim, os participantes tomavam decisões a cada lance, aprimorando o conhecimento e vivenciando as decisões simples e complexas dentro de campo.
 
No dia seguinte, todos participaram de testes físicos pela manhã, com o instrutor FPF Mauro Ricetti Paes. Neste trabalho foram avaliados o desempenho e condicionamento físico dos presentes. No período da tarde o trabalho também foi no campo, mas desta vez a avaliação foi feita pelo instrutor CBF Marrubson Melo Freitas.
 
No último dia de pré-temporada, os árbitros e assistentes passaram por uma avaliação teórica. A segunda turma realiza trabalhos semelhantes no próximo final de semana.
 
Fotos: Wesley Carvalho/FPF/Agência Action
 
Fonte: Assessoria de Imprensa