NOTÍCIAS
Com direito a golaços, Athletico vence Peñarol fora de casa e leva vantagem para o segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana 2021
24/09/2021
Na noite desta quinta-feira, 23, o Athletico entrou em campo no primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana 2021. Em Montevidéu, no Uruguai, o Furacão venceu o Peñarol, por 2 a 1, e tem a vantagem de empatar ou até perder por 1 a 0 no segundo jogo em casa, na próxima semana, para seguir para a final. A partida acontece na quinta-feira, 30, em Curitiba.
 
O primeiro gol athleticano saiu logo no primeiro minuto de jogo. O Furacão recuperou a bola e, após cruzamento, o atacante David Terans marcou um bonito gol de bicicleta. O empate da equipe uruguaia aconteceu aos 21 minutos da etapa inicial, quando Álvarez Martínez deixou tudo igual. 
 
Já no segundo tempo, quando o Peñarol mostrava mais iniciativa para o jogo, foi o Furacão que levou a melhor. Aos 21 minutos, após cobrança de falta de Nikão, a bola sobrou para Pedro Rocha que chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro do time da casa, garantindo o resultado e a vantagem. 
 
Campanha
O Rubro-negro chegou à semifinal depois de ter eliminado a LDU nas quartas. No primeiro jogo, a equipe foi derrotada por 1 a 0 fora de casa, porém na partida de volta, venceu por 4 a 2 e garantiu a vaga. Nas oitavas, o Furacão venceu o América de Cali nas duas partidas, sendo 1 a 0 fora de casa e 4 a 1 jogando na Arena da Baixada.
 
Na primeira fase, o Athletico terminou na liderança do grupo D, com 15 pontos. Foram seis jogos, sendo cinco vitórias e apenas uma derrota, marcando oito gols e sofrendo apenas um. Assim, a equipe teve um saldo positivo de 7 gols e um aproveitamento de 83,3%.
 
Foto: Mauricio Bermudez
Fonte: Assessoria de Imprensa