NOTÍCIAS
Athletico vence Peñarol mais uma vez e é finalista da Copa Sul-Americana 2021
01/10/2021
O Athletico vai disputar mais uma final de Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, 30 de setembro, o Furacão venceu o Peñarol, em Curitiba, e garantiu sua vaga na decisão da competição. O adversário rubro-negro na final é o Red Bull Bragantino, que deixou o paraguaio Libertad para trás. 
 
Jogando em casa, o Rubro-negro não viu dificuldades para abrir o placar aos 23 minutos, ampliando a vantagem da vitória por 2 a 1 no primeiro jogo. Ainda na primeira etapa, o Peñarol teve um pênalti marcado a seu favor, porém a cobrança foi defendida pelo goleiro Santos. 
 
Na segunda etapa, aos 34 minutos, o atacante Pedro Rocha marcou o segundo gol athleticano, fechando o placar em 2 a 0 e garantindo a ida da equipe do técnico Paulo Autuori para mais uma final da competição continental. 
 
“Era um jogo de extrema importância para todo o grupo. A gente sabia que seria difícil, contra uma equipe que está acostumada a disputar esse tipo de jogo. A gente também está se acostumando a essas competições internacionais. Fizemos um grande jogo, em que o adversário não teve praticamente nenhum chute a gol no segundo tempo”, avaliou o autor do primeiro gol, Nikão, em entrevista ao site oficial do clube. 
 
“Agora, vamos enfrentar uma grande equipe, que é o Bragantino. São duas equipes que têm feito um grande trabalho dentro e fora de campo. Estou muito feliz em chegar a mais uma final por esse clube, pelo qual tenho um carinho muito grande”, completou o camisa 11 athleticano.
 
Campanha
O Rubro-negro chegou à semifinal depois de ter eliminado a LDU nas quartas. No primeiro jogo, a equipe foi derrotada por 1 a 0 fora de casa, porém na partida de volta, venceu por 4 a 2 e garantiu a vaga. Nas oitavas, o Furacão venceu o América de Cali nas duas partidas, sendo 1 a 0 fora de casa e 4 a 1 jogando na Arena da Baixada.
 
Na primeira fase, o Athletico terminou na liderança do grupo D, com 15 pontos. Foram seis jogos, sendo cinco vitórias e apenas uma derrota, marcando oito gols e sofrendo apenas um. Assim, a equipe teve um saldo positivo de 7 gols e um aproveitamento de 83,3%.
 
Durante a competição, o Athletico disputou 12 jogos e conquistou 10 vitórias, sofrendo apenas duas derrotas.  A equipe marcou 21 gols e levou seis, ficando com um saldo positivo de 15 gols. 
 
Final
Na final, um duelo de brasileiros em jogo único que vai acontecer em Montevidéu. Athletico e Red Bull Bragantino se enfrentam no Estádio Centenário, no próximo dia 20 de novembro. 
 
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
 
Fonte: Assessoria de Imprensa