NOTÍCIAS
Coritiba vence Sampaio Corrêa no Couto Pereira e volta a abrir vantagem na Série B do Brasileiro
20/10/2021
O Coritiba entrou em campo nesta terça-feira, 19, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 0. Com o resultado, o Alviverde volta a abrir vantagem para o Botafogo, que é o segundo colocado. Enquanto o time coxa-branca lidera com 57 pontos, o time carioca segue na segunda colocação, com 52 pontos. 
 
Os três gols da equipe do técnico Gustavo Morínigo saíram na segunda etapa. Logo na volta do intervalo, no primeiro minuto de jogo, Waguininho recebeu cruzamento de Igor Paixão e finalizou para abrir o placar. Aos 14 minutos foi a vez de o artilheiro Léo Gamalho voltar a marcar, depois de um rebote dentro da grande área. 
 
Aos 30 minutos, para fechar o placar, João Vitor chutou cruzado e marcou seu primeiro gol como profissional. Com o resultado, o Coritiba chegou aos 57 pontos e segue na liderança da Série B. Na próxima rodada, o Alviverde vai a Maceió, onde enfrenta o CRB. O jogo acontece na próxima terça, 26, às 19h. O time alagoano é o 5º colocado, com 50 pontos conquistados. 
 
Empate
Ainda na noite de ontem, o Londrina entrou em campo no Estádio do Café, para enfrentar o Goiás. Precisando somar pontos para afastar o rebaixamento, o Tubarão ficou no empate sem gols contra o time esmeraldino. O time paranaense segue na 17ª colocação, com 32 pontos, dois atrás da Ponte Preta, que é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. 
 
Na próxima rodada, o Londrina vai a Aracaju, onde enfrenta o Confiança. O jogo acontece no próximo dia 30, às 18h30, no Estádio Batistão. O Confiança ocupa a 19ª colocação, com 28 pontos. 
 
Foto: Site Oficial do Coritiba Foot Ball Club
 
Fonte: Assessoria de Imprensa