NOTÍCIAS
Nota de Pesar
08/11/2021
Com pesar, a Federação Paranaense de Futebol (FPF), por intermédio de seu presidente Hélio Pereira Cury, lamenta o falecimento do Sr. Barcímio Sicupira Júnior, aos 77 anos, ocorrido no último domingo, 07. 
 
Sicupira, como era conhecido o ex-jogador e comentarista, foi ídolo e maior artilheiro da história do Athletico, com 158 gols, tendo atuado no clube entre os anos de 1968 e 1976. No clube, era conhecido como o “Craque da 8”. 
 
O artilheiro athleticano iniciou sua carreira no Ferroviário antes de chegar ao Rubro-negro. Em seguida, passou por Botafogo-RJ, onde chegou a jogar ao lado de Garrincha, Botafogo-SP e Corinthians para depois retornar ao Athletico, no final da década de 60.
 
Sicupira se aposentou dos gramados aos 31 anos e, após um curto período como treinador, tornou-se cronista esportivo, permanecendo na mídia paranaense desde então. 
 
Em 2019, a Federação Paranaense de Futebol homenageou o ídolo ao dar seu nome para a 1ª Taça do Campeonato Paranaense daquele ano. Na ocasião, o Toledo conquistou o título. Sicupira esteve ao lado do presidente da FPF, Hélio Pereira Cury, para entregar o troféu no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. 
Fonte: Assessoria de Imprensa