NOTÍCIAS
Aruko, Laranja Mecânica, Foz do Iguaçu e Iraty são os quatro classificados para as semifinais da 3ª Divisão do Futebol Paranaense
16/11/2021
Aruko, Laranja Mecânica, Foz do Iguaçu e Iraty são as quatro equipes que conquistaram a classificação para segunda fase do Campeonato Paranaense da 3ª Divisão de 2021. Neste final de semana, aconteceu a última rodada da fase inicial e, com os resultados, o Iraty conquistou a última vaga ao vencer o Patriotas por 1 a 0. Aruko, Laranja Mecânica e Foz do Iguaçu já estavam classificados. Agora as quatro equipes disputam as semifinais, buscando o título e as duas vagas na Segunda Divisão da próxima temporada. 
 
Já classificados, Laranja Mecânica e Aruko se enfrentaram em Arapongas e ficaram no empate sem gols. Com o resultado, o Laranja Mecânica terminou na segunda colocação do grupo A, com 22 pontos conquistados. A equipe disputou 10 jogos, venceu sete, empatou um e perdeu outros dois. No total, marcou 27 gols e sofreu seis, ficando com um saldo positivo de 21 gols. 
 
Já o Aruko terminou invicto na primeira colocação do grupo A, com 28 pontos marcados em 10 jogos, sendo nove vitórias e apenas um empate. A equipe anotou 36 gols e sofreu três, ficando com um saldo positivo de 33 gols. 
 
Cambé e REC se enfrentaram em Cambé e o time da casa venceu por 5 a 3. Edilson abriu o placar para os donos da casa logo aos quatro minutos de jogo, mas pouco depois, aos 10 minutos, Pedro Lucas deixou tudo igual e João Guilherme virou o placar para o time visitante aos 12’. Com 21 minutos de jogo, Gilson balançou as redes e voltou a igualar o placar. Ainda na primeira etapa, Arthur e Gustavo colocaram o Cambé novamente na frente. No segundo tempo, Julyano descontou para o REC, aos cinco minutos, mas Anderson fechou o placar em 5 a 3, aos 43 minutos. Cambé e REC terminaram a competição na 5ª e 4ª colocações do grupo A, respectivamente. 
 
Em Rolândia, o Arapongas recebeu a Portuguesa Londrinense e perdeu por 3 a 1. Bruno abriu o placar para o time visitante aos 30 minutos de jogo, mas nos acréscimos da primeira etapa, Leonardo deixou tudo igual. Na volta do intervalo, Bruno novamente marcou e Erick fechou o placar em 3 a 1. O Arapongas terminou a competição na 6ª colocação do Grupo A, enquanto a Portuguesa Londrinense foi a 3ª colocada.
 
Em Foz do Iguaçu, o Foz recebeu o Paranavaí e as equipes empataram em 1 a 1. Giovanni abriu o placar para o time da casa aos 40 minutos do primeiro tempo e Marcos Henrique empatou aos 43 da etapa final. O Foz do Iguaçu já havia conquistado a classificação e terminou na primeira colocação do Grupo B, com 21 pontos conquistados em 10 jogos disputados. A equipe venceu seis jogos, empatou três e perdeu apenas um, tendo marcado 16 gols e sofrido sete, ficando com um saldo positivo de nove gols. O Paranavaí foi o terceiro colocado do grupo B.
 
Em Irati, o time da casa venceu o Patriotas por 1 a 0 e conquistou a última vaga nas semifinais. O único gol do jogo foi marcado por Roberto, aos 41 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a equipe chegou aos 18 pontos em seis vitórias e quatro derrotas. No total, o Azulão marcou oito gols e sofreu 14, ficando com um saldo negativo de seis gols. Já o Patriotas terminou na quarta colocação do grupo B. 
 
Fechando a rodada, o Grecal recebeu o Batel, em Campo Largo, e as equipes empataram sem gols. Assim, o time da casa terminou a competição na quinta colocação do grupo B, enquanto o Batel foi o sexto colocado. 
 
Confira a primeira rodada das semifinais:
 
Jogo 61: Iraty SC x Aruko Sports Brasil (1ª Rodada – Semifinal – Campeonato Paranaense da 3ª Divisão de 2021)
Data e Horário: 20 de novembro de 2021, às 15h30
Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati
 
Jogo 62: EC Laranja Mecânica x Foz do Iguaçu FC (1ª Rodada – Semifinal – Campeonato Paranaense da 3ª Divisão de 2021)
Data e Horário: 20 de novembro de 2021, às 15h30
Local: Estádio Municipal José Chiappin, em Arapongas
 
Fonte: Assessoria de Imprensa