NOTÍCIAS
Aruko, Andraus, Foz do Iguaçu e PSTC são os semifinalistas da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense
16/05/2022
Neste domingo, 15, aconteceu a última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão e foram conhecidos os quatro semifinalistas, que seguem na disputa pelo título e pelas duas vagas na divisão principal. Aruko, Andraus, Foz do Iguaçu e PSTC foram as equipes classificadas, enquanto Prudentópolis e Verê, com o menor número de pontos conquistados, foram rebaixados. 
 
O Aruko, que terminou a primeira fase na liderança, venceu o Toledo fora de casa, por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por André Costa. O Toledo terminou a competição na sétima colocação. Classificado na vice-liderança, o Andraus venceu o Apucarana Sports em casa por 1 a 0, com gol de Flávio. O time visitante foi o oitavo colocado. 
 
Terceiro classificado, o Foz do Iguaçu recebeu o Prudentópolis, que acabou rebaixado, e venceu por 2 a 0. Lucas e Vinícius marcaram os gols da equipe da fronteira. Já o PSTC, último time a se classificar, recebeu o Laranja Mecânica e venceu também por 1 a 0, com gol de Bruno Luiz. O Laranja Mecânica terminou a competição na sexta colocação. 
 
No outro jogo, Verê e Iguaçu ficaram no empate sem gols, o eu rebaixou o Verê e deixou o Iguaçu de fora da próxima fase pelos critérios de desempate. Confira como ficam as semifinais:
 
22/05 – 15h30
PSTC x Aruko (Estádio Municipal Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio)
Foz do Iguaçu x Andraus Brasil (Estádio ABC, em Foz do Iguaçu) 
 
29/05 – 15h30
Aruko x PSTC (Estádio Regional Willie Davids, em Maringá)
Andraus Brasil x Foz do Iguaçu (Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo)
 
Fonte: Assessoria de Imprensa