NOTÍCIAS
Assistente Bruno Boschilia vai atuar na Copa do Mundo do Catar
20/05/2022
Nesta quinta-feira, 19, a FIFA anunciou os nomes dos árbitros e assistentes que irão atuar na Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro, e o paranaense Bruno Boschilia está entre os selecionados para participar da principal competição mundial. Integrante dos quadros de arbitragem da FPF, CBF e FIFA, Boschilia tem atuado nas competições nacionais e também naquelas organizadas pela Conmebol, como Libertadores e Sulamericana. 
 
O árbitro assistente já atuou também nas Eliminatórias para as Copas de 2018 e deste ano, e conta que recebeu a notícia com muita alegria. “Foi uma enorme felicidade. Acredito que para um árbitro, ir para a Copa do Mundo seja similar a um jogador ir para a Seleção para atuar no Mundial. É gratificante, o trabalho de uma vida inteira, pois comecei em 2001 na arbitragem”, contou Boschilia. 
 
A Copa do Mundo inicia no dia 21 de novembro e, até lá, Bruno Boschilia tem seis meses para se preparar. “É uma preparação física, técnica e mental, para chegar na Copa do Mundo nas melhores condições. Sei que represento não só o meu trabalho, mas a arbitragem do Paraná e a arbitragem brasileira e sulamericana também, além das entidades, a Federação Paranaense, CBF e Conmebol”, disse. 
 
O primeiro passo para sua preparação acontece no Paraguai, já no início de junho. “Ainda não sei como vão ser os próximos seis meses. Teremos seminários, começando agora no Paraguai, para os sulamericanos e os da América do Norte. E então teremos mais informações de como serão os próximos meses até o mundial”, finalizou o assistente Bruno Boschilia.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa