NOTÍCIAS
Arbitral desta quarta-feira definiu a disputa da 3ª Divisão Estadual
08/06/2022
Na tarde desta quarta-feira, 08, representantes de 13 clubes se reuniram com membros da Federação Paranaense de Futebol para definir a disputa do Campeonato Paranaense da 3ª Divisão de 2022. O encontro online contou com a participação do vice-presidente da FPF, Idu Marcelo Blaszczak, o assessor da presidência da entidade Robson Seerig, o gerente de competições Orlando Colaço, o advogado William Hosaka e o supervisor do Departamento de Registros e Transferências Sálvio João Ditzel Junior.
 
Participarão da 3ª Divisão do Campeonato Paranaense o Araucária Esporte Clube Regatas, Associação Atlética Batel, Associação Portuguesa Londrinense, Atlético Clube Paranavaí, Clube Atlético Cambé, Empresa Brasileira de Futebol Arapongas Esporte Clube, Grêmio de Esportes Maringá, Grêmio Recreativo Esportivo Campo Largo (Grecal), Iraty Sport Club, Nacional Atlético Clube S/S, Patriotas Futebol Clube, REC Esporte Clube e Sport Club Campo Mourão.
 
A competição tem previsão de início em 21 de agosto e deve conhecer seu campeão em 20 de novembro. O sistema de disputa será da seguinte forma:
 
1ª Fase com dois grupos onde os clubes se enfrentam em turno e returno. Classificam-se os dois melhores colocados de cada grupo. 
 
GRUPO A:
AA Batel, Araucária EC, Grecal, Iraty SC, Patriotas FC e SC Campo Mourão.
 
GRUPO B:
A. Portuguesa Londrinense, Arapongas EC, AC Paranavaí, CA Cambé, GEM, Nacional AC, e REC.
 
2ª Fase – semifinal: As equipes classificadas se enfrentam em turno e returno dentro de seus grupos.
 
Grupo C - 1º Colocado A x 2º Colocado B;
Grupo D - 2º Colocado A x 1º Colocado B;
 
3ª Fase – final: As equipes classificadas se enfrentam em jogos de ida e volta. Será considerado campeão o clube que somar o maior número de pontos ao final da segunda partida, considerando os resultados exclusivamente obtidos nesta fase.
 
Grupo E - 1º Colocado do Grupo C x 1º Colocado do Grupo D.
 
Os dois finalistas garantem acesso a 2ª Divisão de Profissionais - Temporada 2023
 
Fonte: Assessoria de Imprensa