Federação Paranaense de Futebol

Patriotas e Nacional empatam e o time de Campo Largo termina em 3º

Nacional teve gol anulado. Jacaré pegará o Paraná Clube na sequência da Segundona Santa Cruz

blank

FOTO: Reprodução TV FPF

Brigando pela primeira colocação na tabela, o Patriotas recebeu o Nacional no estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo, pela 9ª rodada da Segundona Santa Cruz. Já classificado, o Jacaré buscava a vantagem de jogar a segunda semifinal em casa, contra um Nacional já sem chances de classificação. E deu empate, 1×1, gols de Bruno Felipe para o NAC, e de Sato para o time da casa.

O resultado deixou o Patriotas na terceira colocação, com 17 pontos, atrás de Rio Branco (com 20) e Paraná Clube (18). Confira a classificação após a primeira fase!

O jogo

Quem saiu na frente foi o Nacional, logo aos 8 minutos do primeiro tempo. André cruzou e Bruno fintou a marcação para mandar pro fundo da rede. 0x1.

Aos 23’ o Patriotas quase empatou e só não igualou o placar porque Mateus fez uma defesaça! Pedrinho mandou a bola no ângulo e o goleiro tirou de mão trocada. O empate saiu logo depois. Rhuan viu Sato bem posicionado e deu a assistência para o 3º gol do camisa 7 no campeonato. 1×1.

Aos 36’, foi a vez do Nacional chegar com perigo. Nathan rolou de calcanhar para André, de frente para o gol, arrematar, mas o goleiro Sales fez uma grande defesa.

Na segunda etapa, o Nacional perdeu um jogador aos 14’. Romarinho levou o cartão vermelho direto, por acertar o adversário com pé alto, próximo ao árbitro Robson Babinski, que expulsou direto. Apesar disso, o time de Campo Mourão continuou atacando.

Aos 17’, falta para o Nacional, e o goleiro Mateus foi para a cobrança, quase fazendo o dele. A bola passou muito perto, à esquerda da trave. Aos 27’, nova falta para o NAC e mais uma vez o goleiro foi para a cobrança. Mateus bateu bem na bola, mas Sales defendeu.

Aos 32’, Nathan chegou a fazer o segundo do Nacional, de cabeça, mas a arbitragem apontou que o jogador estava impedido e anulou o gol. Já nos acréscimos, aos 50’, foi a vez do Patriotas tentar amplias com um cabeceio, mas Mateus, seguro, fez a defesa, decretando o placar final de 1×1.

Sequência

Os confrontos das semifinais da Segundona Santa Cruz estão definidos:

SEMIFINAIS – IDA

06 e 07/07

Paranavaí x Rio Branco

Patriotas x Paraná Clube

SEMIFINAIS – VOLTA

13 e 14/07

Rio Branco X Paranavaí

Paraná Clube X Patriotas