Eleito, Hélio Cury prometeu mudar o Estatuto da FPF

Hélio Cury fala primeira vez como presidente eleito.

O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, eleito nesta sexta-feira, dia 18, para comandar o futebol paranaense nos próximos quatro anos, prometeu mudar o estatuto da entidade. No primeiro discurso após a proclamação do resultado da eleição, o dirigente prometeu limitar o tempo de mandato na FPF. “Em breve vamos convocar uma assembléia com o objetivo de mudar o estatuto para que seja possível apenas uma reeleição”.
Pela proposta de Cury o mandato se estenderia por no máximo oito anos. Tempo que ele considera suficiente para um presidente permanecer frente à administração da entidade. O dirigente também irá propor que para concorrer nas próximas eleições, os candidatos terão que apresentar uma lista com o mínimo de 20% de aprovação dos filiados para poder registrar suas chapas. “Assim evitaremos que pessoas que não têm nenhuma identificação com o futebol possam se aventurar no comando da entidade”, disse Cury, que completou: “Vamos assumir tendo em mente que estamos aqui para servir aos filiados e não para se servir deles”.

Para votar os eleitores recebiam uma cédula, a qual deveria ser depositada em uma das quatro urnas colocadas para receber os votos. Os eleitores poderiam optar pelo nome de um dos três candidatos ou pelo voto em branco. Esta última opção não foi escolhida pelos eleitores, fato que mereceu aplausos dos presentes.

José Danilson, presidente do Nacional de Rolândia, fez parte da Comissão de Fiscalização e escrutínio, juntamente com o presidente do Paraná Clube, Aurival Correia, e do CA Boqueirão, Antonio Carlos Walter.

Aurival Correia, presidente o Paraná Clube fazendo a abertura das urnas.

53
Urna com os votos para Hélio Cury

Hélio é parabenizado após a proclamação de sua vitória.

130
O presidente eleito da FPF falou à imprensa.

123
Hélio Cury recebeu os parabéns, por telefone, do Deputado Federal Gustavo Fruet (PSDB).

03
Momento em que os eleitores escolhiam entre o voto aberto e o secreto.