FPF decreta luto oficial pelo falecimento de Evangelino Costa Neves

Ato da Presidência nº 31/08
                                            Data: 05/04/2008
                                             Súmula: Decreto de luto oficial

Com o pesar que alcança toda a comunidade futebolística paranaense, espargindo-se nacionalmente, sentimo-nos no dever de comunicar o falecimento de Evangelino Costa Neves, que entre outros encargos como comandante do futebol presidiu por várias ciclos a Federação Paranaense de Futebol (FPF) na condição de seu vice-presidente, legitimamente eleito.
Na grandeza da sua história, teve uma passagem heróica no Coritiba Futebol Clube, quando no seu patamar de glória foi considerado o presidente dos tempos passados, atuais e futuros. Recebeu como ato de reconhecimento a maior comenda da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como de igual da FPF.
Diante de páginas tão vibrantes, de uma existência também vibrante, a Federação Paranaense de Futebol, ao homenageá-lo com gratidão profunda pelo que Neves represe4ntou, fica de luto durante 10 dias, como de igual em todos os jogos da sua jurisdição deverá ser guardado o silêncio que é uma consideração póstuma a aqueles do futebol que já estão ao lado de Deus!
A presidência da FPF, nesta mensagem transmite pesares aos seus familiares, pelas dores que o momento propiciou, mas já ciente de que na sua viagem eterna, Evangelino Costa Neves, deixou na vida terrena a sua própria arte de homem do futebol. Com tristeza damos conhecimento à comunidade paranaense da morte do maior presidente de todos os tempos em que sua vida foi exercida como uma lição de bondade e amor.

HÉLIO PEREIRA CURY