Luto: Faleceu Adroaldo Mário Araújo, presidente da Liga de Nova Esperança e ex-vice da FPF

Adroaldo Mário Araújo (esquerda), durante a última visita que fez à FPF, em Fevereiro de 2008. Na foto, além de Adroaldo, estão o diretor do Maringá Iguatemi (ex-Astrel Pitanguense), Samuel e o presidente da FPF, Hélio Cury.

O presidente da Liga de Nova Esperança, Adroaldo Mário Araújo, faleceu na madrugada desta segunda-feira, dia 07, vítima de problemas cardíacos. Ele foi vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF) durante muito tempo, chegando a assumir a presidência da entidade em várias ocasiões.
Filho do lendário Capitão Alvacir Araújo, responsável pela fundação de várias ligas no noroeste paranaense, Adroaldo herdou do pai o gosto pelo futebol. Além de presidir a liga de Nova Esperança e ocupar uma das vice-presidências da FPF, foi graças a seu empenho que foram ministrados vários cursos de árbitros em sua região. Araújo também trabalhava semanalmente nos jogos como representante da FPF e ajudou o Loandense, em 2007, a sagrar-se campeão da Taça Paraná.
Adroaldo Mário Araújo deixa a esposa Zulmira e os filhos Rogério, Fernando e Fábio.
Como homenagem póstuma a seu ex-vice-presidente, a Federação Paranaense de Futebol publicou um ato, nesta segunda-feira, dia 07, decretando que seja respeitado um minuto de silêncio antes dos jogos oficiais pelos próximos sete dias.

ATO DA PRESIDÊNCIA Nº 32/08
                                   DATA: 07/04/2008
                                   SÚMULA: Decreto de luto oficial

No dever de externar a manifestação decorrente do cargo presidencial da Federação Paranaense de Futebol – F.P.F., cumpre comunicar o falecimento de ADROALDO MÁRIO DE ARAÚJO, ex- vice presidente desta entidade, na cidade de Nova Esperança, em 07.04.2008.
O falecimento representou uma das grandezas do futebol paranaense, com atividades de verdadeiro conciliador dos interesses da F.P.F no Interior, pelo que se presta lhe esta homenagem póstuma, como reconhecimento do que realizou em vida.
Oficializou-se através deste ato, que se guarda luto oficial pelo prazo de 7 dias, dando-se conhecimento aos seus familiares, por ofício, da dor que o futebol paranaense sente pela viagem eterna que este seu representante realizou, a caminho das planícies do Céu.

Curitiba, 07 de abril de 2008.

HÉLIO PEREIRA CURY