Comissão de Arbitragem da FPF visita Federação Paulista de Futebol

A pedido do Presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, o Presidente da Comissão de Árbitros da FPF, Afonso Vitor de Oliveira, acompanhado de João Cândido Hartmann, esteve na última quarta-feira (04) na Federação Paulista de Futebol.

O objetivo da visita era trocar experiências com a entidade paulistana, e ainda, firmar  um convênio com a Escola Paulista de Futebol para a formação de novos árbitros em nosso Estado.

Roberto Perassi, presidente da escola, reconhecida como a melhor do Brasil, acolheu a iniciativa paranaense e forneceu toda a documentação e material para a implantação do curso. “A intenção da FPF é unificar todos os currículos de formação de árbitros para dotar a arbitragem local de melhor qualidade e padronização”, afirmou Afonso.

A comitiva da FPF fez também uma visita de cortesia ao Presidente da Comissão de árbitros da Federação Paulista, Coronel Marinho, com a troca valiosa de informações sobre a administração da arbitragem na instituição paulistana.