Arbitral definiu disputa do Paranaense da 3ª Divisão

Na última sexta-feira, 30, o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury, se reuniu com representantes das 12 equipes que disputarão o Campeonato Paranaense da 3ª Divisão de 2021 para definir os detalhes da competição. Participaram do encontro virtual Arapongas, Aruko, Batel, Cambé, Foz do Iguaçu, Grecal, Iraty, Laranja Mecânica, Paranavaí, Patriotas, Portuguesa Londrinense e REC.

Além do presidente da entidade, participaram também o assessor da presidência, Robson Roberto Seerig, o gerente de competições Orlando Colaço, o supervisor do Departamento de Registros e Transferências, Éverton Amaro, o advogado William Tohoru Hosaka, e o presidente da Comissão de Arbitragem, Afonso Vítor de Oliveira.

No arbitral ficou definido que a competição deve começar no dia 02 de outubro e tem término previsto para o dia 12 de dezembro. Além disso, os jogos acontecerão às quartas-feiras e aos sábados. Repetindo a fórmula de disputa do ano anterior, a 3ª Divisão Estadual ocorrerá da seguinte forma:

Na 1ª fase, com 10 datas, as equipes serão divididas em dois grupos regionalizados e se enfrentarão em turno e returno, classificando os dois melhores times para a fase seguinte.

GRUPO A (Arapongas EC, A. Portuguesa Londrinense, Aruko Sports, CA Cambé, EC Laranja Mecânica e REC)
GRUPO B (AA Batel, AC Paranavaí, Foz Do Iguaçu FC, Grecal, Iraty SC e Patriotas FC)

Na 2ª Fase (semifinal), com duas datas, as equipes serão divididas em dois grupos e se enfrentam em jogos de ida e volta.

GRUPO C – 1º Colocado “A” x 2º Colocado “B”
GRUPO D – 2º Colocado “A” x 1º Colocado “B”

Na 3ª Fase (final), com duas datas, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta.

GRUPO E – 1º Colocado “C” x 1º Colocado “D”

Assim como na fase semifinal, o mando de campo da segunda partida será atribuído ao clube que obtiver a melhor campanha na fase anterior.