Federação Paranaense de Futebol

Athletico disputa o título da Conmebol Libertadores neste sábado, 29

blank

A tarde deste sábado, 29, promete ser histórica para o Athletico. Pela segunda vez, o Rubro-negro chega à final da Copa Conmebol Libertadores. Desta vez o adversário é o Flamengo. Às 17h, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, as equipes se enfrentam na busca pelo título da maior competição continental.
 
O Furacão chega à final da Libertadores após terminar a fase de grupos na segunda colocação do Grupo B, com a mesma pontuação do Libertad. Nesta fase, a equipe conquistou três vitórias, um empate e duas derrotas. Foram oito gols marcados e sete sofridos, ficando com um saldo positivo de um gol. 
 
Nas oitavas de final, o adversário foi o próprio Libertad. No primeiro jogo, em casa, o Athletico venceu por 2 a 1. Na volta, no Paraguai, a equipe do técnico Felipão empatou em 1 a 1 e aproveitou a vantagem do primeiro jogo para seguir na competição. Nas quartas de final, contra o Estudiantes, conquistou a classificação com um empate sem gols no primeiro jogo e uma vitória por 1 a 0 no segundo. 
 
Na semifinal foi a vez de enfrentar o Palmeiras. Na Arena da Baixada, no primeiro jogo, Alex Santana garantiu a vitória. Em São Paulo, na partida de volta, Terans e Pablo marcaram após o time paulista abrir 2 a 0 no placar. O empate garantiu a equipe na decisão. 
 
A disputa do título acontece em uma única partida e, por isso, em caso de empate as equipes disputarão mais 30 minutos de prorrogação, divididos em dois tempos de 15 minutos. Caso o empate persista, a decisão será nas penalidades. 
 
Jogo: Flamengo x Athletico (Final – Copa Conmebol Libertadores 2022)
Data e Horário: 29/10/2022, às 17h
Local: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil/EQU
Árbitro: Patricio Lostau/ARG
Assistente 1: Diego Bonfá/ARG
Assistente 2: Ezequiel Brailovsky/ARG
Quarto Árbitro: Facundo Tello/ARG
Quinto Árbitro: Facundo Rodriguez/ARG
VAR: Mauro Vigliano/ARG
AVAR: Eber Aquino/PAR
AVAR 2: José Cuevas/PAR
AVAR 3: Nicolas Gallo/COL
Assessor: Dario Ubriaco/URU