Coritiba recebe Moção de Aplausos e Louvor da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol encaminhou, na tarde desta terça-feira, 13, uma Moção de Aplausos e Louvor ao Coritiba Foot Ball Club, proposta pelo vereador Vanderlei Candido de Almeida, Presidente da Câmara de Ouro Fino, em Minas Gerais. O Alviverde é o primeiro clube a criar salas adaptadas para autistas em estádios de futebol.

De acordo com o documento assinado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, “a nova gestão da CBF tem se notabilizado pelo combate à violência e a toda e qualquer forma de preconceito, com o objetivo de tornar não apenas o futebol brasileiro, mas também a nossa própria sociedade, mais tolerantes e inclusivos. Por isso, parabenizamos o Coritiba Foot Ball Club pela meritória causa em questão.”

A Moção de Aplausos e Louvor Nº 034/2022 foi aprovada na Câmara Municipal de Ouro Fino, em Minas Gerais.