Federação Paranaense de Futebol

Novo Mundo conquista título da Série A do Amador na categoria adulto

blank

No último sábado, 22, o Novo Mundo conquistou o título da Série A do Campeonato Amador da Capital, na categoria adulto. A equipe entrou em campo, na casa do adversário, com a vantagem da vitória na primeira partida e conquistou nova vitória, desta vez por 3 a 2. 
 
Precisando da vitória, o Trieste foi pra cima e Evandro abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. No final da primeira etapa, Bruno Ciscon marcou e deixou tudo igual. Foi dele também o gol da virada, aos seis minutos do segundo tempo. Pouco depois, Gustavo Locatelli fez o gol do empate do Trieste. Aos 31 minutos, Willian balançou as redes para fechar o placar em 3 a 2 e garantir o título ao Novo Mundo. 
 
A campanha da equipe campeã somou 9 vitórias em 17 jogos disputados, sendo que também empatou três vezes e perdeu outras cinco. O Novo Mundo balançou as redes 32 vezes e sofreu 17 gols, ficando com um saldo positivo de 15 gols.
 
A premiação foi entregue pelo presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury, e pelo prefeito interino Eduardo Pimentel. Além deles, estiveram presentes também o vice-presidente da FPF, Idu Blaszczak, e o assessor da presidência da entidade, Robson Seerig.