Federação Paranaense de Futebol

Primeiro jogo da final da Terceira Divisão acontece neste domingo entre Patriotas e Grêmio Maringá

blank

Neste domingo, 13, Patriotas e Grêmio Maringá iniciam a disputa do título do Campeonato Paranaense da 3ª Divisão de 2022. O primeiro confronto entre as equipes acontece no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba, enquanto o jogo da volta, no próximo final de semana, está marcado para acontecer em Maringá. 

 

Para chegar à final, o Patriotas terminou a primeira fase na 1ª colocação do Grupo A e, assim, enfrentou o Arapongas, na semifinal. No primeiro jogo em casa, o Patriotas empatou por 0 a 0, mas a classificação veio após vencer a partida de volta pelo placar de 2 a 0. 

 

Já o Grêmio Maringá terminou a primeira fase na liderança do Grupo B e encarou o Araucária na semifinal. Jogando a primeira partida em Campo Largo, o Grêmio Maringá venceu por 2 a 1, mas perdeu o jogo de volta pelo mesmo placar. A soma dos resultados levou a decisão para os pênaltis e, nas cobranças, a equipe de Maringá acabou classificada ao vencer por 4 a 2. 

 

Com a classificação de Grêmio Maringá e Patriotas para a final do Campeonato Paranaense da 3ª Divisão, as equipes garantiram as duas vagas na divisão de acesso do estadual em 2023.

 

Jogo: Grêmio Maringá x Patriotas (1ª rodada – Final do Campeonato Paranaense da 3ª Divisão de 2022)

Data e Horário: 13/11/2022, às 15h30

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba