Rei do Futebol, Pelé morre aos 82 anos

Nesta quinta-feira, 29, o futebol mundial disse adeus a um de seus maiores ídolos. Após lutar contra um câncer, o Rei do Futebol, Pelé, faleceu. Edson Arantes do Nascimento estava internado em São Paulo e sua morte foi confirmada no período da tarde. A Confederação Brasileira de Futebol decretou luto oficial de sete dias em função do ocorrido.

O maior jogador de todos os tempos nasceu em Minas Gerais, em 23 de outubro de 1940. Único atleta a conquistar três Copas do Mundo, Pelé marcou mais de mil gols na carreira. Pela Seleção Brasileira foram 113 jogos, com 95 gols marcados entre os anos de 1957 e 1971.

O Rei do Futebol iniciou a carreira no Santos Futebol Clube, aos 16 anos. No mesmo ano fez sua estreia com a amarelinha.

Fora das quatro linhas, Pelé era embaixador de um projeto social no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. O Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe iniciou trabalhos em 2006 e teve como principal ação o programa Gols pela Vida, do qual a Federação Paranaense de Futebol também teve participação em 2016.

O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury, lamenta profundamente o ocorrido.

Imagem e informações do Site Oficial da CBF.