Federação Paranaense de Futebol

Após 15 anos, Hélio Pereira Cury vai se dedicar ao futebol na CBF

blank

Na manhã desta segunda-feira, 24, o presidente eleito da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury Filho, foi empossado em cerimônia que aconteceu no Hotel NH The Five, em Curitiba. Além de dar posse à nova diretoria da entidade, o evento encerrou um período de 15 anos do ex-presidente Hélio Pereira Cury à frente da FPF. 
 
Atual vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Cury iniciou cedo no meio esportivo. Foi atleta, técnico e dirigente de clube antes de assumir a presidência da Federação Paranaense de Futebol, em 2007. Naquele ano, tomou posse após o afastamento de seu antecessor do cargo. Já no ano seguinte, foi eleito com maioria de votos. De lá para cá foram três mandatos à frente da instituição.
 
Neste período, Hélio Cury transformou a Federação Paranaense de Futebol ao sanar dívidas, resolver pendências judiciais e moralizar a entidade. Em 2022, foi eleito vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, em assembleia que elegeu Ednaldo Rodrigues presidente da entidade. Em abril do ano passado, chegou a assumir a presidência por um breve período. 
 
Foto: Wesley Carvalho/FPF/Agência Action