Athletico e Coritiba vencem na estreia da Copa SP. Paraná Clube perde

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 começou nesta terça-feira, 03, para as equipes paranaenses. Nesta tarde, Athletico, Coritiba e Paraná Clube foram a campo pela primeira rodada da competição. A dupla Athletiba estreou com vitória, enquanto o Paraná Clube sofreu uma derrota. Os outros paranaenses que disputam a competição, Maringá e Operário, entram em campo na quarta-feira, 04.

Em Barretos
Contra o Picos, na cidade de Barretos, o Athletico fez 4 a 1 e garantiu os primeiros três pontos na competição. Felipe Chiqueti e Renan Viana marcaram duas vezes cada e garantiram o resultado.
O Athletico está no Grupo 7 da Copinha e volta a campo na próxima sexta-feira, 06, às 15h, quando enfrenta o São Bento. A partida terá transmissão do canal Sportv.

Em Guarulhos
O Coritiba entrou em campo um pouco mais tarde e também bateu seu adversário, o São José-RS, por 2 a 0. Marcos Sátiro e Pedro Arthur marcaram os gols do time coxa-branca, que volta a campo na sexta-feira, 06, contra o dono da casa, o AD Guarulhos. O jogo válido pelo Grupo 16 acontece às 15h15 e terá transmissão da FPF TV (Canal da Federação Paulista de Futebol).

Em Santana de Parnaíba
O Paraná Clube foi o primeiro time do Estado a fazer sua estreia na competição, entrando em campo mais cedo, às 14h. Porém, o Tricolor sofreu revés ao perder para o SKA Brasil, por 2 a 0. Na sexta-feira, 06, quando volta a campo às 13h, o Paraná encara o Vitória e vai precisar somar pontos. A partida será transmitida via Youtube.

Maringá e Operário estreiam nesta quarta, 04
Outros paranaenses participantes da Copinha são Maringá e Operário, que entram em campo pela primeira rodada apenas nesta quarta-feira, 04. Em Leme, o Maringá vai enfrentar o ABC, às 19h, pelo Grupo 20, em partida que terá transmissão da FPF TV. Já o Operário, que está no Grupo 25, com sede em São Bernardo do Campo, estreia contra o Bahia, às 13h, com transmissão via Youtube.

Foto: Matheus Afonso/athletico.com.br