Federação Paranaense de Futebol

Athletico é o Campeão Paranaense de 2023

blank

Na tarde deste domingo, 09, o Athletico conquistou o título do Campeonato Paranaense 1XBET de 2023. Invicto, o Furacão levantou sua 27ª taça da competição estadual ao vencer o FC Cascavel no primeiro jogo por 2 a 1 e empatar a partida de volta em 0 a 0. Assim, o capitão athleticano Thiago Heleno levantou o troféu entregue pelo presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury. 
 
Com a vitória no primeiro jogo, fora de casa, por 2 a 1, o Athletico precisava de um empate para ficar com o título, enquanto o FC Cascavel buscava uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por mais de dois gols para ser campeão. 
 
Em um jogo com chances para as duas equipes, a pontaria e os goleiros foram determinantes para o resultado sem gols, que garantiu ao Athletico o troféu da temporada 2023. Tanto a taça de campeão, recebida pelo Athletico, quanto a taça de vice-campeão, recebida pelo FC Cascavel, levaram o nome do maior de todos os tempos: Edson Arantes do Nascimento “Pelé”.
 
A disputa estadual deste ano teve como artilheiro o atacante athleticano Pablo, que marcou 9 gols, e o goleiro menos vazado foi o também athleticano Bento, que terminou a disputa com média de 0,53 gol sofrido por partida. Pablo recebeu o troféu das mãos do vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol, Idu Blazczak. Já o goleiro Bento recebeu a premiação das mãos de Acef Said, ouvidor da entidade. 
 
A Federação Paranaense de Futebol parabeniza o Athletico pela conquista. 
 
Jogo 80: Athletico X Cascavel (2ª rodada – Final – Campeonato Paranaense da 1ª Divisão de 2023)
Data e Horário: 09/04/2023, às 17h
Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães, em Curitiba
Delegado: Ciro Signori Junior
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior
Assistente 1: Bruno Boschilia
Assistente 2: Victor hugo Imazu dos Santos
Quarto Árbitro: Leonardo Ferreira LIma
Quinto Árbitro: Rafael Trombeta
Inspetor: Fábio Filipus
VAR: Rodolpho Toski Marques 
AVAR: Jefferson Cleiton Piva da Silva 
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues
Público Total: 34.396
Público Pagante: 33.540
 
Fotos: Wesley Carvalho/FPF/Agência Action