Federação Paranaense de Futebol

Athletico vira placar no final do jogo e tem vantagem sobre o Cascavel na decisão

blank

Cascavel e Athletico fizeram, na tarde deste sábado, 01, o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paranaense 1XBET de 2023. Jogando no Arnaldo Busatto, em Cascavel, a Serpente saiu na frente, mas o Rubro-negro virou o placar no final da partida, fechando o placar em 2 a 1. O resultado dá ao Athletico a vantagem do empate na segunda partida, que acontece em Curitiba, no próximo domingo. 
 
Após um primeiro tempo morno, as equipes voltaram a campo para a segunda etapa buscando o resultado. Aos 25 minutos, após cobrança de escanteio, Lucas Batatinha cabeceou para balançar a rede. Mas não houve muito tempo para comemoração, pois dois minutos depois, também após cobrança de escanteio, Erick deixou tudo igual. 
 
Aos 36 minutos, em contra-ataque do Cascavel, o autor do gol athleticano fez falta em Robinho e acabou expulso, deixando o Athletico com um jogador a menos até os 54 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio de Zé Ivaldo, a bola bateu no braço de César Morais dentro da área. O árbitro Rodolpho Toski Marques assinalou o pênalti e expulsou o jogador do time da casa. 
 
O atacante Vitor Roque, que tinha entrado pouco antes, na vaga do artilheiro Pablo, cobrou e virou o jogo, fechando o placar em 2 a 1. Com o resultado, o Athletico pode empatar a partida de volta para ficar com o título. Uma vitória do Cascavel por um gol de diferença leva a disputa paraas penalidades. Em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença, a Serpente levanta a taça. 
 
O segundo jogo acontece no próximo domingo, 09, às 17h, no Estádio Joaquim Américo Guimarães, em Curitiba. Antes disso, na terça-feira, o Athletico faz sua estreia na Libertadores contra o Alianza Lima, às 19h, no Peru.
 
Foto: José Tramontim/athletico.com.br