Atleta sub-15 do Imperial é convocada para a Seleção Brasileira

Vitoria da Silva Barretto tem 14 anos e entrou para a história do Imperial FC, por ser a primeira atleta do clube a ser convocada para a Seleção Brasileira de Futebol. Atacante, ela foi vice-artilheira do Campeonato Paranaense Feminino Sub-15, vencido pelo Imperial, com seis gols.

A convocação da Confederação Brasileira de Futebol é para integrar a Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-15 na fase de treinamentos que vai de 16 a 22 de julho de 2023, na Granja Comary.

A ida de Vitoria foi motivo de alegria para as colegas e para o clube. “Foi uma alegria. Porque é um trabalho duro que a gente faz. Chegamos a chorar de alegria. Você vê o trabalho sendo reconhecido”, afirma Fabiano Trevisol, presidente do Imperial.

O clube tem categorias desde o sub-13 até o adulto e é referência em futebol feminino. Hoje, são 75 atletas. Atuando desde 2014, o Imperial já revelou jogadoras para vários clubes brasileiros e comemora a primeira convocação de uma atleta para representar o Brasil.

FOTO: FPF / Wesley Carvalho