Federação Paranaense de Futebol

Com defesas de Bento nos pênaltis, Athletico passa pelo Botafogo na Copa Betano do Brasil

blank

Na noite desta quarta-feira, 31, o Athletico foi a campo no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Betano do Brasil e venceu o Botafogo nos pênaltis, conquistando a classificação. O destaque ficou por conta do goleiro Bento, que defendeu as duas primeiras cobranças da equipe carioca, dando mais tranquilidade aos atleticanos na hora de bater. 
 
O jogo
O Athletico entrou em campo com a vantagem de empatar para seguir na competição, pois havia vencido o primeiro jogo por 3 a 2. Porém, durante os pouco mais de 90 minutos, a equipe do técnico Paulo Turra sofreu um gol e não conseguiu reverter o placar, o que levou a disputa para as penalidades.
 
Nas duas primeiras cobranças da equipe carioca, Bento defendeu. Enquanto isso, Thiago Heleno e Vitor Bueno marcaram para o Rubro-negro. Na sequência, apesar de dois gols do Botafogo, Terans e Alex Santana garantiram a classificação. 
 
“Fiquei feliz de fazer as duas primeiras defesas. Isso dá uma tranquilidade para quem vai bater depois. É muito trabalho, dedicação. Só tenho a agradecer mesmo. Queríamos muito essa classificação. E espero poder ajudar mais vezes”, comentou Bento ao final do jogo. 
 
“Viemos com uma proposta para este jogo, que não era se defender. Era jogar mais e atacar mais, mas a equipe do Botafogo é muito qualificada. Eles precisavam do resultado, então acabaram empurrando a nossa equipe para trás. E pela qualidade deles, não conseguimos manter a nossa posse no campo de ataque”, completou.
 
Quartas
O confronto das quartas de final será definido através de sorteio, pela Confederação Brasileira de Futebol. Nesta quinta-feira, 01, a bola ainda rola para os confrontos entre Flamengo e Fluminense, no Rio de Janeiro, e São Paulo e Sport, em São Paulo. 
 
Além do Athletico, já conquistaram a classificação Bahia, Palmeiras, Grêmio, América-MG e Corinthians. 
 
Foto: José Tramontin/athletico.com.br