Federação Paranaense de Futebol

Com direito a dois clássicos, 7ª rodada se encerra com os times dando tudo de si na busca pela vaga no mata-mata

blank

O famoso clássico Athletiba encerrou a 7ª rodada do Campeonato Paranaense. No primeiro confronto de 2023, Athletico e Coritiba terminaram empatados, com um gol para cada lado. A equipe alviverde abriu o placar logo no primeiro tempo com Kaio Cesar, mas minutos depois viu Pablo Felipe deixar tudo igual para o Furacão. Com o resultado, o Athletico chegou aos 19 pontos, permanecendo na liderança, enquanto o Coritiba vem logo atrás, com 17.
 
Ainda no domingo, Azuriz e Cianorte se enfrentaram em Pato Branco. Com gols de Caio Santos, Rian Felipe e Luiz Fernando, o Leão do Vale levou a melhor e conseguiu três pontos importantes. A vitória colocou o Cianorte na 4ª posição, com 13 pontos, e o Azuriz na 11ª, com 4 pontos. 
 
Mais cedo, SãoJoseense e Londrina também entraram em campo. O time de São José dos Pinhais conseguiu a vitória após Arthur Bessa colocar a bola para dentro da rede nos minutos finais da partida. O Tricolor do Pinhão é o 7º colocado, com 7 pontos, mas o Tubarão vem logo atrás, na 8ª posição, com 6 pontos. 
 
Já no sábado, outro clássico marcou a rodada, desta vez entre Aruko e Maringá. No Clássico da Cidade Canção, os times terminaram a partida empatados. O Aruko saiu na frente, com um gol de Alex Fernando, mas Gabriel Calabres deixou tudo igual para o Maringá. Com o resultado, o Samurai é o 9º colocado, com 5 pontos, enquanto o Dogão é 5º, com 11 pontos.
 
Já em Paranaguá, o Rio Branco se saiu melhor contra o Foz do Iguaçu. Flavio Rene abriu o placar para o Leão da Estradinha. O Azulão da Fronteira ainda conseguiu empatar com Bruno Nascimento, mas Marcio de Vasconcelos marcou contra e garantiu a vitória do Rio Branco. Com isso, o Rio Branco conseguiu escapar do Z2, e alcançou a 10ª posição com 4 pontos, já o time de Foz é o último colocado, com 3 pontos. 
 
Cascavel e Operário também jogaram no sábado. Felipe Augusto marcou o único gol da partida para o Fantasma e garantiu a vitória ainda no primeiro tempo. Com mais três pontos para a conta, o Operário segue firme na ponta da tabela, ocupando a 3ª posição, com 16 pontos, enquanto o Cascavel é o 6º colocado, com 11 pontos.