Federação Paranaense de Futebol

Confira como foi a rodada do Campeonato Brasileiro para os paranaenses

blank

No último final de semana, Athletico, Coritiba, Londrina, FC Cascavel, Maringá e Sãojoseense foram a campo pelas Série A, B e D do Campeonato Brasileiro. Já o Operário, pela Série C, fechou a rodada dos paranaenses na noite desta segunda.
 
Pela Série A, Athletico e Coritiba se enfrentaram na Arena da Baixada em um jogo bastante disputado, em que o Alviverde esteve à frente no placar em duas oportunidades, porém que somou os três pontos foi o Rubro-negro. 
 
No primeiro tempo, aos 20 minutos, Marcelino Moreno abriu o placar para o Coritiba, que foi para o intervalo com a vantagem. Entretanto, na segunda etapa, o atacante Pablo deixou tudo igual, aos três minutos. Aos 21’, Robson recolocou o time visitante na frente e a equipe segurou o placar até os 45 minutos, quando Willian, que havia acabado de entrar na partida, igualou novamente. 
 
Já nos acréscimos, aos 52 minutos, Canobbio garantiu a vitória por 3 a 2 e os três pontos ao Athletico, que agora ocupa a quinta colocação, com 12 pontos conquistados. Já o Coritiba é o 19º, com dois pontos somados. 
 
No final de semana, o Athletico vai a Bragança Paulista, onde enfrenta o Red Bull Bragantino, no sábado, às 18h30. Também no sábado, às 18h30, o Coritiba recebe o Atlético Mineiro, no Couto Pereira, buscando sua primeira vitória na competição. 
 
Pela Série B, o Londrina jogou no Estádio do Café e venceu a Ponte Preta por 3 a 0. João Paulo e Matheus Lucas (2) marcaram os gols do Tubarão, todos no segundo tempo. Com o resultado, a equipe paranaense chegou aos 7 pontos, ocupando a 12ª colocação. Na próxima rodada, vai à Minas Gerais, onde encara o Tombense. O jogo acontece na sexta-feira, 19, às 19h.
 
Pela Série C, nesta segunda-feira, o Operário jogou em casa contra o gaúcho São José e empatou em 1 a 1. O Fantasma saiu na frente, aos 10 minutos do segundo tempo, com gol de Dudu, mas Sillas deixou tudo igual apenas oito minutos mais tarde. O empate deixa o Operário na nona colocação, com 4 pontos conquistados. Pela quarta rodada, no domingo, 21, às 16h, a equipe enfrenta o Amazonas, em Manaus. 
 
Já pela Série D, os três representantes paranaenses empataram seus jogos. Pelo grupo A7, o FC Cascavel jogou contra o Inter de Limeira, fora de casa, e empatou em 1 a 1. O gol foi marcado por Robinho, já nos acréscimos do segundo tempo. Em casa, o Maringá recebeu a Ferroviária e as equipes ficaram no empate sem gols. 
 
Em Pelotas, pelo grupo A8, o Sãojoseense encarou o Brasil e empatou em 2 a 2. Danilo marcou os dois gols da equipe paranaense, que agora joga em São José dos Pinhais. No sábado, 20, o Sãojoseense recebe o Hercílio Luz, às 15h30.  Já o FC Cascavel e o Maringá se enfrentam no Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel. O jogo acontece às 16h do sábado. 
 
Foto: Wesley Carvalho/FPF/Agência Action