Federação Paranaense de Futebol

Confira como foi a semana de rodada da Copa Betano do Brasil 2023

blank

Nesta última semana, três paranaenses entraram em campo pela primeira rodada da terceira fase da Copa Betano do Brasil 2023. Coritiba e Maringá jogaram em casa enquanto o Athletico fez o jogo de ida em Maceió. O destaque ficou por conta do Maringá, que lotou o Willie Davids e venceu o Flamengo por 2 a 0.
 
Em Curitiba
Na quarta-feira, 12, o Coritiba recebeu o Sport no Estádio Couto Pereira e empatou em 3 a 3. Vagner Love abriu o placar para o time visitante aos oito minutos de jogo, mas Alef Manga deixou tudo igual pouco tempo depois. Ainda no primeiro tempo, Manga marcou mais um e virou o placar.
 
Na volta do intervalo, o Sport empatou com Luciano e virou o placar com mais um gol de Vagner Love. Porém, em noite inspirada de Alef Manga, o Alviverde chegou ao empate mais uma vez com gol do atacante. 
 
O jogo de volta acontece no próximo dia 26, em Recife. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis. Já uma vitória simples do Coritiba, dá ao clube paranaense a vaga à próxima fase. 
 
Em Maceió
O Athletico encarou o CRB fora de casa, também na quarta-feira, e perdeu por 1 a 0. Anderson marcou o único gol do jogo, aos 11 minutos da segunda etapa. O jogo de volta acontece em Curitiba no próximo dia 25 de abril, na Arena da Baixada. O Rubro-negro precisa vencer por dois gols de diferença para seguir na competição. Uma vitória por um gol leva a disputa pata as penalidades. Um empate ou vitória do CRB classificam o time alagoano. 
 
Em Maringá
O Dogão recebeu o Flamengo na última quinta-feira, 13. Sem dar chance ao adversário, o time paranaense fez 2 a 0 e leva vantagem para a partida decisiva no Maracanã. O Maringá abriu o placar aos 37 minutos da primeira etapa, com um gol contra de David Luiz. 
 
Na segunda etapa, aos 12 minutos, Serginho ampliou o placar e a vantagem da equipe paranaense, que decide a vaga no Maracanã. O jogo acontece no próximo dia 26 e o Maringá pode perder por um gol de diferença para seguir à quarta fase da competição. Um empate também classifica o Dogão. Uma vitória do Flamengo por dois gols leva a disputa para os pênaltis. 
 
Foto: Fernando Teramatsu / MFC