Confira como foi a semana de rodada da Copa Betano do Brasil 2023
Nesta última semana, três paranaenses entraram em campo pela primeira rodada da terceira fase da Copa Betano do Brasil 2023. Coritiba e Maringá jogaram em casa enquanto o Athletico fez o jogo de ida em Maceió. O destaque ficou por conta do Maringá, que lotou o Willie Davids e venceu o Flamengo por 2 a 0.
Em Curitiba
Na quarta-feira, 12, o Coritiba recebeu o Sport no Estádio Couto Pereira e empatou em 3 a 3. Vagner Love abriu o placar para o time visitante aos oito minutos de jogo, mas Alef Manga deixou tudo igual pouco tempo depois. Ainda no primeiro tempo, Manga marcou mais um e virou o placar.
Na volta do intervalo, o Sport empatou com Luciano e virou o placar com mais um gol de Vagner Love. Porém, em noite inspirada de Alef Manga, o Alviverde chegou ao empate mais uma vez com gol do atacante.
O jogo de volta acontece no próximo dia 26, em Recife. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis. Já uma vitória simples do Coritiba, dá ao clube paranaense a vaga à próxima fase.
Em Maceió
O Athletico encarou o CRB fora de casa, também na quarta-feira, e perdeu por 1 a 0. Anderson marcou o único gol do jogo, aos 11 minutos da segunda etapa. O jogo de volta acontece em Curitiba no próximo dia 25 de abril, na Arena da Baixada. O Rubro-negro precisa vencer por dois gols de diferença para seguir na competição. Uma vitória por um gol leva a disputa pata as penalidades. Um empate ou vitória do CRB classificam o time alagoano.
Em Maringá
O Dogão recebeu o Flamengo na última quinta-feira, 13. Sem dar chance ao adversário, o time paranaense fez 2 a 0 e leva vantagem para a partida decisiva no Maracanã. O Maringá abriu o placar aos 37 minutos da primeira etapa, com um gol contra de David Luiz.
Na segunda etapa, aos 12 minutos, Serginho ampliou o placar e a vantagem da equipe paranaense, que decide a vaga no Maracanã. O jogo acontece no próximo dia 26 e o Maringá pode perder por um gol de diferença para seguir à quarta fase da competição. Um empate também classifica o Dogão. Uma vitória do Flamengo por dois gols leva a disputa para os pênaltis.
Foto: Fernando Teramatsu / MFC